quinta-feira, 17 de março de 2011



Por
Raul Serra.

Publicitário é f... não perde a oportunidade de criticar ou avaliar o trabalho do outro.
Um deste me perguntou o que achei da marca escolhida pelo “júri técnico”. Não vou julgar o termo júri porque teria que entrar em etimologia das palavras e ai corro o risco de dar um nó na cabeça dos ditos publicitários. Mas vamos analisar a aplicabilidade do temo TÉCNICO.
Técnico de quê?

O Jorge Galeano tem um trabalho consistente, mas nem um pouco popular, seu publico não ouve “VOU NÃO, QUERO NÃO, MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO”.
Luciana Boeira. Alguém aí pode me dizer o que esta cidadã fez na vida além de distribuir simpatias e currículos com especialização de MESTRA de não sei o quê?

Quanto ao terceiro técnico, no dia que alguém disser quem é o “ilustre quem ?” eu faço um comentário sobre ele. Se tiverem outros, piorou.

A marca da micareta tem que comunicar de forma precisa e objetiva uma idéia. Que ideia é esta? Festa e alegria (ponto). Cultura, identidade cultural, conceitos étnicos, regionais e o escambáu, deixa pra referenciar na cátedra, isso é coisa de intelectual.

Objetividade, esta é a palavra chave do momento, momento da internet, do Twitter, do Facebook e do Msn. Vamos direto ao assunto, um rosto sorridente, maquiado para a festa, diz mais que... (o que é aquilo do lado do nome MICARETA 2011?)

O ano é muito importante na marca, afinal ninguém sabe que estamos em 2011 né?
A cor vinho usada naquela coisa tem uma capacidade de comunicação impressionante, é a cor do seriado “VAMPIRE DIARIES”, passa uma alegria incrível para os padrões anglo saxões, porque no Brasil aquilo é cor de VELÓRIO, aliás, as funerárias tão interessadas em conseguir o telefone do DESIGNER.

Ah! Dinâmica das cores é coisa de intelectual também, mas para um comunicador visual é algo imprescindível.
Em síntese, se a PMFS quer dar unidade e identidade deveria usar a máxima da democracia, “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO”. Ela paga uma fortuna a duas ou três agências de publicidade para se encarregarem da comunicação da administração e a micareta é uma atividade hegemonicamente administrada pela prefeitura, então nada mais correto e transparente do que determinar que uma das credenciadas prepare um trabalho de comunicação visual, publicitária e institucional da Micareta. Observem quê, apesar de interligadas são comunicações com características definidas e independentes.

Quero ver a solução das agências para integrar aquela coisa à comunicação da festa, boa sorte a elas.

2 comentários:

  1. Esse cara (raul serra) me dá nojo, é uma vergonha para feira, totalmente antiético com os profissionais. Talvez ele poderia colocar a foto dele ai no lugar da zebra e ai ele ficaria mais famoso com os seus textos!

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  2. Raul, na boa, antes de criticar os outros dá uma revisada nos seus textos viu meu lindo?

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