quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO AGÊNCIAS!!!!

Com o ano novo, mudamos! Sabemos também que muitas agências mudaram ou renovaram suas marcas.

Precisamos refazer a barra inferior do site com essas marcas, mesmo as que não tenham mudado.

Mande sua marca pelo e-mail interativoclube@gmail.com.

Ficamos no aguardo!

Sites de Compra Coletiva. Uma nova publicidade?


Conforme registros contabilizados e divulgados, pelo site Bolsa de Ofertas - especializado no mercado de compras coletivas - o Brasil já tem 1025 sites do estilo. Em menos de dois meses, 620 novos sites de compras coletivas surgiram no país.

Do número total de novos sites, o levantamento mostrou que cerca de 15% foram lançados há menos de 30 dias e estão na fase de pré-lançamento com a abertura de registros para novos usuários e preparação para a divulgação das primeiras ofertas.

Os produtos mais comprados nesses sites de Compra Coletiva é relacionado a gastronomia, que é consumido por 76% dos usuários, seguido por cultura 48% e estética com 42%, já a estética mesmo tendo a menor porcentagem é a que mais apresenta uma compra com um valor mais alto no gasto.

Em principio o sistema de compra coletiva atende a duas necessidades. Ele é simples para o usuário na medida em que requer apenas uma inscrição no site de compra coletiva e a manifestação de interesse em algum produto que esteja em oferta. Ao mesmo tempo, possibilita a aquisição de produtos a um custo sensivelmente menor, com descontos que podem chegar até a 70%, ou mais, do preço normal, o que, sem dúvida, é um benefício real.

Ponto de vista do anunciante

Para o anunciante, o principal benefício do sistema é a possibilidade de trazer clientes aos quais não teria acesso sem um investimento direto em propaganda. Evidentemente a estratégia da divulgação por meio de compra coletiva tem um custo que é representado pelo desconto real oferecido ao cliente mais o percentual da receita pago ao site.

Fiquemos atentos!

Internet em crescimento.


O Projeto Inter-Meios divulgou que a Internet no Brasil, pela primeira vez, ultrapassou a marca do bilhão ao faturar R$ 1,06 bi com publicidade entre os meses de janeiro e novembro de 2010, valor 28,1% maior que o relativo ao mesmo período de 2009.

De todas as mídias auditadas pelo projeto, a internet é a que tem o maior percentual de crescimento, seguida da TV por assinatura (24,6%), que faturou R$ 905 milhões. A TV aberta continua na liderança - faturou 14,9 bilhões, com 63% de participação.


Números como esses apontam o quão efetiva é a publicidade online e consolidam a mudança de postura do mercado publicitário em relação ao meio, que está em crescimento.


Fonte: Sinapro Bahia