terça-feira, 29 de setembro de 2009

ACONTECEU NO MAXIMÍDIA 2008



EU JÁ VI ESSE FILME.rs

MAIS SOBRE O MAXIMÍDIA 2009


CLICK NA IMAGEM
PARA AMPLIAR

MAXIMÍDIA SAT SALVADOR 2009

MaxiMídia Sat Salvador 2009 com feras: Sérgio Valente - DM9DDB, Roberto Justus - Y&R, John Gerzema - Y&R (EUA), Luciana Feres - Coca-Cola, Mauro Multedo - McDonald´s, Stephan Kanitz - VEJA, Dirceu Vieira - Folha de S.Paulo, Mônica Waldvogel‏
De: Danilo Weber (daniloweber@gmail.com)
Enviada: terça-feira, 29 de setembro de 2009 4:47:27
Para:

http://www.maximidia.com.br/2009/novo/index.php
MaxiMídia Sat Salvador 2009 com feras: Sérgio Valente - DM9DDB, Roberto Justus - Y&R, John Gerzema - Y&R (EUA), Luciana Feres - Coca-Cola, Mauro Multedo - McDonald´s, Stephan Kanitz - VEJA, Dirceu Vieira - Folha de S.Paulo, Mônica Waldvogel


30/09/2009
MaxiMídia Sat Salvador 2009 homenageia o final da crise em campanha



O MaxiMídia Sat Salvador 2009 lançou a campanha "Bye Bye Crise", com criação de Márcio Sant'Ana, da Muito. O objetivo da ação é convidar o mercado a participar do evento que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Salvador, que contará com a tranmissão das palestras que acontecem no Maximídia, evento que o Grupo M&M realiza, em São Paulo.

A campanha é composta por anúncios em jornais, outdoor, busdoor, mídias indoor, além de veiculação de peças em internet, incluindo o desenvolvimento do site para a ação.

Os realizadores do evento, sob o comando da Aura Bahia, esperam receber em três dias de evento, cerca de 3.500 visitantes.


Siga no Twitter: @byebyecrise e concorra a prêmios!
PROGRAMAÇÃO:
TERÇA-FEIRA, 06/10/2009
10H00
» O VALOR DA IDÉIA NUM MUNDO ENLOUQUECIDO PELA CONCORRÊNCIA
Os gráficos financeiros parecem comandar as ações das companhias hoje. Num mundo assim, qual o valor das idéias? Idéia é diferencial estratégico ou é um luxo sem valor, em mercados cada vez mais comoditizados?

PALESTRANTES:
André Laurentino, Lew´Lara/TBWA
Maxi Anselmo, Santo
Sérgio Valente, DM9DDB

MODERADOR:
Roberto Justus, Y&R



12H00
ALMOÇO
14H30
» 2014: NÃO CHUTE, PLANEJE SEU ATAQUE E GARANTA UM GOL DE PLACA
Vai ser no Brasil e isso muda tudo. Abre espaços para a ocupação pelas laterais e pelo miolo dos mercados. Depende do seu time e da sua estratégia. Entenda porque o futebol e a Copa do Mundo são geradores de oportunidades únicas para as marcas.

PALESTRANTE:
J. Hawilla, Traffic

DEBATEDORES:
José Trajano, ESPN*
Júlio Casares, S.P.F.C.
Marcelo Pinto, Rede Globo*

MODERADOR:
Cláudio Ferreira, Veja




16H00
COFFEE-BREAK
16H30
» BRAND BUBBLE
Em “The Brand Bubble” John Gerzema e Ed Lebar mostram o que existe de mais novo nas teorias de construção de marca, de formação do valor intangível e de como esse processo é impactado pela nova realidade tecnológica dos processos de produção, de comunicação e dos processos decisórios do consumo.
Com base em extensas análises do maior estudo de marcas do mundo, o Brand Asset Valuator (BAV), John e Ed identificam as causas e conseqüências do gap entre o superestimado valor de marca percebido pelo mercado financeiro em contraposição ao valor declinante percebido pelo consumidor. Além desse profundo e original diagnóstico, os estudos apontam ainda os possíveis caminhos para a construção de um valor de marca saudável e perene nos dias de hoje através, principalmente, da “Diferenciação Energizada”

PALESTRANTE:
John Gerzema, Y&R (EUA)

DEBATEDORES:
Luciana Feres, Coca-Cola
Mauro Multedo, McDonald´s
Dalton Pastore, ABAP

MODERADOR:
Fernando Jucá, Troiano Consultoria de Marca




QUARTA-FEIRA, 07/10/2009
10H00
» MERCADOS REGIONAIS
O país cresce forte nos mercados regionais. A economia se descentraliza e o poder dos grandes grupos de comunicação de cada uma dessas regiões do país se faz presente, indiscutível. E crescente, a cada ano que passa. A estratégia de negócios e de marketing desses conglomerados é vital para o país e um exemplo a ser analisado pela indústria da comunicação como um todo. Conheça os grandes cases e o grande sucesso de que faz bem feito fora do eixo Rio-São Paulo.

PALESTRANTES:
Camilo Centeno, TV RBA*
Eduardo S.Melzer, Grupo RBS
Record*

MODERADOR:
Flavio Ferrari, IBOPE




12H00
ALMOÇO
14H30
IMPLEMENTANDO CONCEITOS E INOVANDO NO MUNDO DA COMUNICAÇÃO

Há quem acredite que no mundo da comunicação nada se cria, tudo se copia. Que não há inovação, apenas reprodução. Será? Há conceitos e práticas de inovação na nossa indústria? Com a palavra…

DEBATEDORES:
Flávia da Justa, Oi
Maria Luisa Lopez, Unilever
Paulo Castro, Terra

MODERADOR:
Marcelo de Salles Gomes, Grupo M&M




16H00
COFFEE-BREAK
16H30
» A FRONTEIRA DO MARKETING: O ENTRETENIMENTO DE MARCA E A MÍDIA SOCIAL
Atualmente, 25% dos resultados de busca pelas 10 maiores marcas do mundo são links para conteúdos gerados por usuários da rede. Quando se trata de informações referentes a produtos, 78% dos consumidores confiam em outros consumidores; apenas 14% deles confiam na publicidade. Muito se fala sobre a sua marca na esfera social. Você está lá? No mundo fragmentado da mídia social, os blogueiros, vlogueiros e publicadores de nicho de mercado compartilham conteúdos na velocidade da luz, utilizando algumas das tecnologias de comunicação mais penetrantes de nossa época; as marcas e suas agências, por sua vez, ainda estão tentando descobrir como participar da conversa. Esta apresentação mostrará alguns dos trabalhos mais significativos já realizados neste espaço, além de discutir algumas questões que são enfrentadas pelos marketeiros sociais, incluindo: Como definir a essência de uma boa estratégia social, Como valorizar o programa social de uma marca, A distribuição de programas sociais, Como medir os resultados.

PALESTRANTE:
Mike McGraw, Bigfuel (EUA)

DEBATEDORES:
João Daniel Tikhomiroff, Mixer
Gleydis Salvanha, Y&R

MODERADOR:
Daniel Chalfon, MPM




QUINTA-FEIRA, 08/10/2009
10H00
» COMO PLANEJAR 2010?
A crise passou ou não passou? É momento de cautela ou de ousadia? Voltaremos a crescer ou vamos navegar de lado? São questões vitais para quem, como todos nós, olha o planejamento de 2010 mais com incógitas do que com soluções. Por isso, o MaxiMídia convidou quem tem, certamente, parte relevante das melhores respostas a tudo isso: o economista e jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Num cenário de incertezas, um olhar técnico e preciso pode fazer a diferença.

PALESTRANTE:
Stephan Kanitz, Consultor

DEBATEDOR:
Dirceu Vieira, Folha de S.Paulo*

MODERADORA:
Mônica Waldvogel*




12H00
Almoço

14H30
» RESERVADO PARA PROFISSIONAIS: COMO PLANEJAR ONDE TUDO É MÍDIA?
Olhe a sua volta: tudo é mídia. E isso é bom para as marcas, porque as oportunidades de contato e acesso ao consumidor se ampliam. Mas amplia-se também o trabalho das agências e das áreas de marketing dos anunciantes em busca da gestão otimizada de tudo isso. Há fórmulas possíveis? Há melhores práticas? O que fazer?

DEBATEDORES:
Gal Barradas, TV1
Mônica Carvalho, DM9DDB
Cristina Paslar, Mastercard*

MODERADOR:
Ken Fujioka, JWT*




16H00
COFFEE-BREAK
16H30
» O CONSUMO NA PRÓXIMA DÉCADA: O BRASIL COMO PROTAGONISTA DAS TENDÊNCIAS GLOBAIS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO
A avalanche de informações torna cada vez mais complexo a leitura do mundo contemporâneo. Fica difícil entender o que é relevante, o que é efêmero, o que é um valor permanente e o que é um sinal repetido na sociedade. Neste cotexto, o Brasil tem uma oportunidade única de se apropriar de valores que já fazem parte do seu DNA e que estão alinhados com os cenários globais. Como conectar estas macro-tendências e posicionar estrategicamente sua marca e seu negócio?

PALESTRANTE:
Francesco Morace, Future Concept Lab (ITA)

MODERADORA:
Regina Augusto, Grupo M&M