terça-feira, 7 de julho de 2009

O QUE ROLA EM JULHO - CAJU CAFÉ


ISSO É MARKETING 2

Ronaldo, o craque do marketing

Por Daniel Hessel | 03/07/2009 - 11:33
A série de fotos que ganharam as capas dos jornais de São Paulo ontem com a conquista da Copa do Brasil mostram que Ronaldo é de fato um craque do marketing. Enquanto a maioria dos seus companheiros de time vestia a camiseta azul feita especialmente pela Nike para comemoração do título, Ronaldo manteve o uniforme tradicional. Resultado: na hora que ele levantou a taça, o momento mais esperado pelas dezenas de fotógrafos que se aglomeravam na frente do pequeno palanque do Beira Rio, as marcas dos patrocinadores Batavo, Bau e Avanço (com quem tem especial relação) ganharam um tremendo destaque.


Ronaldo é hoje o principal chamariz do marketing do Corinthians - o contrato com a Batavo, por exemplo, inclui uma cláusula que condiciona os valores pagos à presença do craque no clube (caso ele saia o valor cai). Até agora, a marca de alimentos pertencente à Brasil Foods (união da Perdigão com a Sadia) só tem a comemorar. Segundo um executivo da empresa, cada vez que o Corinthians joga e ganha, os produtos somem da prateleira dos supermercados.

ISSO É MARKETING 1

exame/blogs/4p

O melhor emprego do mundo
Por Daniel Hessel | 07/07/2009 - 09:00
Quando foi levada ao ar em janeiro, a campanha publicitária O melhor emprego do mundo foi um sucesso imediato. A idéia era promover o turismo no estado australiano de Queensland em uma campanha de baixo custo. Para isso foi criado um site na internet e foram publicados anúncios um jornais ingleses e australianos que procuravam candidatos para o melhor trabalho do mundo: o de zelador em uma ilha paradisíaca com uma remuneração de 120 000 dólares pelo período de seis meses.



O anúncio e o emprego eram reais e o ganhador foi o inglês Ben Southall - que soube que havia sido escolhido no dia 6 de maio. Ao todo a campanha criada pela agencia Nitro, de Brisbane, Australia, atraiu 34 600 de candidatos que postaram vídeos no site montado para a ação. Ao todo, o site teve mais de 4 milhões de acessos e ousadia da ação rendeu mais de 6 000 reportagens de jornais e TVs, em uma exposição avaliada em 80 milhões de dólares.



Seis meses depois de lançada a campanha ainda continua a atiçar a imaginação dos ingleses. A BBC acaba de exibir um documentário sobre os primeiros dias de Southall em seu novo trabalho - mais um campeão de audiência, o filme atraiu 3,7 milhões de pessoas e bateu toda a concorrência no horário nobre da 9 da noite no dia 2 de julho. A campanha da Nitro - cuja filial brasileira é a SantaClaraNitro - é um exemplo do tipo impacto que uma boa idéia pode gerar.

AGÊNCIA SLIM - De Feira para o Brasil















Está no ar o site da UNICAFES União das Cooperativas de Agricultura
Familiar e Economia Solidária, organização com sede em Brasília-DF
Parabéns Agência Slim! Feira sem fronteiras.