sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

PARA GALERA QUE ACOMPANHA O INTERATIVO CLUBE

A partir da semana que vem gostaria de postar depoimentos da galera que acompanha o blog, queremos saber o que vocês pensam sobre esse espaço. (ESCREVA SEU DEPOIMENTO E ANEXE UMA FOTO SUA)
pecocarvalho@hotmail.com

SÉRGIO VALENTE - PRESIDENTE DA DM9 COM A CAMISA DO INTERATIVO


Pão de Açúcar e Casas Bahia anunciam fusão













O Grupo Pão de Açúcar e as Casas Bahia anunciaram nesta sexta-feira a integração de seus negócios no setor de varejo e comércio eletrônico. Segundo comunicado feito durante a manhã, as operações do Ponto Frio (Globex) e do Extra Eletro, que pertencem ao Pão de Açúcar, serão unidas às atividades da Casas Bahia "em uma única e nova sociedade".

O anúncio da fusão foi feito durante coletiva de imprensa com o diretor executivo da Casas Bahia, Michael Klein, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz.

A nova empresa terá 1.015 lojas, com presença em 337 municípios de 18 Estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí), além do Distrito Federal. A estimativa é que o conglomerado tenha faturamento anual de R$ 18,5 bilhões.

A integração entre o Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia também resultará em um total de 68 mil funcionários e 43 centros de distribuição. As operações de comércio eletrônico vão funcionar por meio dos sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.

Negócio – Segundo Fato Relevante divulgado hoje ao mercado financeiro, a negociação entre as duas empresas foi feita da seguinte forma: o CBD (Companhia Brasileira de Distribuição) – grupo das empresas de varejo do Pão de Açúcar – transferiu R$ 120 milhões para a Globex. Por sua vez, a Casas Bahia entrou com seus ativos.

As empresas não divulgaram o valor total da operação. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar disse apenas que a companhia resultante da fusão terá um patrimônio de aproximadamente R$ 4 bilhões, "sendo R$ 2,5 bilhões referente ao Pão de Açúcar e R$ 1,3 bilhão referente à Casas Bahia”, disse Diniz.

Uma vez concluída a integração dos negócios de varejo, o que deve acontecer em 120 dias, o Pão de Açúcar ficará com 51% das ações ordinárias da nova empresa e a Casas Bahia, com 49%. Além disso, a empresa de São Caetano irá ficar com R$ 4 bilhões referente a lojas físicas, 75% da fábrica de móveis Bartira e recebíveis de R$ 1 bilhão.

A rede da família Klein também irá transferir para a nova empresa uma dívida com fornecedores no valor de R$ 950 milhões, originária da compra de mercadorias para atender à demanda de final do ano.

O conglomerado será comandado por Raphael Klein, filho de Michel, que será o presidente do Conselho de Administração. O conselho terá cinco representantes do Grupo Pão de Açúcar e quatro da Casas Bahia.

O negócio anunciado nesta sexta-feira ainda precisa ser aprovado em assembleia de acionistas e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Líder - Com o acordo com as Casas Bahia, o Grupo Pão de Açúcar se consolida na liderança do mercado varejista brasileiro. Essa liderança foi retomada em junho deste ano, quando a companhia comprou a Globex, dona da rede Ponto Frio. Até então, o número um do varejo no País era o francês Carrefour.

Agora, o grupo do empresário Abílio Diniz conta com 1.582 lojas, incluindo super e hipermercados, postos de combustíveis e drogarias, e com um faturamento de cerca de R$ 40 bilhões por ano.

STARBUCKS LANÇA "LOVE PROJECT" PARA FAZER O MUNDO CANTAR "ALL YOU NEED`S IS LOVE"









A partir de amanhã, a Starbucks promete iniciar a maior campanha de mídia que o Facebook já viu. Uma iniciativa que visa celebrar a entrada da marca no projeto (RED), fundo global de combate a Aids na África.

No dia 7 de dezembro, a empresa vai reunir diversos músicos para cantar, simultaneamente, “All You Need Is Love” dos Beatles, com transmissão ao vivo no site StarbucksLoveProject.com.

E com isso, convida também as pessoas a participarem, gravando suas próprias versões da canção e enviando para o projeto. Para cada contribuição, a Starbucks irá fazer uma doação para a (RED).

A campanha no Facebook vai atingir 16 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Turquia, França, Espanha, Alemanha, Suiça, Áustria, Irlanda, Córeia do Sul, Tailândia, China, Cingapura e Indonésia. Os anúncios do “Love Project” serão exibidos nas primeiras cinco vezes que cada usuário, desses países, se logar no Facebook