quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Planejamento de Comunicação faz a diferença na Expofeira 2009
Pesquisa, foco no público e comunicação proativa são fundamentais para trazer um bom resultado.
A repercussão da Expofeira 2009 é fruto do planejamento de comunicação e marketing realizado pela agência Cidade Propaganda por solicitação do Governo Municipal de Feira de Santana. A agência foi responsável por elaborar e executar todo o novo projeto de comunicação e marketing da Expofeira, preocupando-se em realizar uma cuidadosa pesquisa sobre a imagem do evento junto aos seus diversos públicos, e sugerir soluções práticas para diversificação das atividades.
Para marcar o trabalho do novo governo e revigorar este tradicional evento de Feira de Santana, a Cidade Propaganda desenvolveu uma campanha de comunicação inovadora. A mudança da imagem da Expofeira foi o foco principal desta campanha, que objetivou destacar a força da exposição agropecuária feirense, reacendendo os negócios do campo e colocando-a em destaque junto às melhores desta área na Bahia e no Brasil.
Na análise feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta, a grande procura por espaços no Parque de Exposição foi resultado da credibilidade e confiança depositada no novo modelo de promoção do evento. “Estamos promovendo o resgate da mostra agropecuária, através de parceria com as associações de criadores de animais e reordenamento de toda estrutura”, ressaltou.
O Diretor de Criação da Cidade Propaganda, Carlos Augusto, argumentou que o direcionamento da comunicação foi fundamentado na modernização do campo. “O campo é mais moderno do que a gente pensa. Hoje as fazendas são bem aparelhadas, possuem acompanhamento de profissionais formados, as casas têm Internet; então criamos uma campanha num novo formato, mais ligado a esta atualização”.
O setor de planejamento da agência preocupou-se em estudar cada público, procurando oferecer, além de uma comunicação direcionada, sugestões de atrativos no próprio parque que complementassem as ideias propostas pela organização da Expofeira. A soma da capacidade de realização da Prefeitura de Feira de Santana e suas secretarias, especialmente SEAGRI, SESP e SECOM, formou um trabalho de parceria que permitiu tornar ainda melhor este grande evento.
Fonte: Cidade Propaganda - www.cidadepropaganda.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)