sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CULTURA INTERATIVA - BOM FDS!


SHOW DE RAFAEL DAMASCENO NO BUDEGA


Exposição na Panamericana exibe tendências da publicidade mundial











O que pensam os jovens publicitários mais talentosos do planeta, considerados os profissionais que vão ditar as tendências da publicidade nas próximas gerações? Para responder a essa pergunta, a Panamericana Escola de Arte e Design sediará a exposição “Art Directors Club Young Guns”.

A mostra gratuita, que fica em cartaz entre 19 de agosto e 22 de setembro, na unidade Groenlândia (R. Groenlândia, 77), reúne 50 trabalhos de 13 países, premiados pela Art Directors Club, uma das instituições mais prestigiadas do setor, fundada nos Estados Unidos.

A exposição, promovida no Brasil com exclusividade pela Panamericana e o jornal Folha de S. Paulo, apresentará campanhas campeãs nos quesitos Publicidade, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Mídias Interativas, TV/ Cinema, Design de Objeto, Design Interativo, Direção de Arte e Design Sustentável.

A publicidade brasileira é representada por um único brasileiro: Marcos Kotlhar, diretor de arte da AlmapBBDO. É a primeira vez que um profissional do Brasil está entre os ganhadores da competição.

Sobre o Art Directors
A premiação do ADCNY consiste em Gold, Silver, Distinctive Merit e Merit, em ordem a partir da mais importante. As obras devem atingir a excelência necessária para obter prêmio (não se trata de definir do primeiro ao quarto lugar), de modo que a quantidade de prêmios por tipo pode variar em cada caso. Criada em 1920, pelo Clube de Criação de Nova York, a premiação anual The Art Directors Club NY é a mais antiga do gênero nos Estados Unidos. Ilustradores como Maxfield Parrish e Norman Rockwell são alguns dos talentos mundiais reconhecidos pelo clube, assim como os Diretores de Arte e Designers Milton Glaser, Herb Lubalin, Saul Bass e Massimo Vignelli.

Desde 1998, a Panamericana – Escola de Arte e Design representa oficialmente o Festival no Brasil e, desde 2001, conta com a parceria da Folha de S.Paulo na realização da Exposição dos trabalhos premiados. Além de promover o evento, a parceria distribui fichas de inscrição aos criativos brasileiros e disponibiliza um serviço de informações no período em que elas acontecem. Além do Art Directors Club NY Awards, a Panamericana e a Folha de S. Paulo também organizam no Brasil os festivais The One Show e o Clio Awards.

SERVIÇO:

“Art Directors Club NY in Panamericana”
Local: Panamericana Escola de Arte e Design (sede Groenlândia)
Período: 19 de agosto a 22 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e sábados das 9h às 13h
Endereço: R. Groenlândia, 77 – Jardim Europa – São Paulo