Salvador, 03 de Agosto de 2009.
ESCLARECIMENTO
Entendemos o mal estar causado com a colocação infeliz de um dos participantes do Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009. Sabemos, inclusive, que o próprio autor da frase inadequada pediu desculpas a vários participantes do meio rádio, no coffee break daquela sessão de debate.
Consideramos, no entanto, que essa foi uma posição isolada, bem diferente de tudo que foi dito de positivo nas palestras de Nelson Cadena e Vera Rocha, que enalteceram a força e a importância do meio rádio no mix de veículos que as agências oferecem aos seus clientes.
Esse evento, na sua Carta do Recôncavo, fez recomendações construtivas e essenciais para a profissionalização do meio rádio, visando o seu fortalecimento e sua maior utilização pelos clientes anunciantes.
A escolha do tema “A Força do Rádio”, por si só, revela a importância que o Sinapro-Bahia dá ao meio e a sua intenção de estreitar o vínculo entre as Agências de Propaganda e o Rádio, o que, aliás, não poderia ser de outra forma, pois, como disse Nelson Cadena, na sua palestra, “A força do rádio está na tradição, cobertura, mobilidade e interatividade”.
Para Vera Rocha, Presidente do Sinapro-Bahia, “Quem ganha com a profissionalização do meio rádio são o anunciante, que fica mais seguro para investir no meio, a emissora, que amplia sua credibilidade e pode aumentar sua carteira de clientes e a agência, que tem mais argumentos para programar mídia nas rádios”.
SINAPRO-BAHIA
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
EAI 2009. FARPAS e TAPINHAS NAS COSTAS. EAI?
Entre farpas e tapinhas nas costas, deu-se fim
no último sábado ENCONTRO DE AGÊNCIAS DO INTERIOR 2009
Palestras interessantes e outras nem tanto
marcaram o evento que teve como ponto alto
a participação muito esclarecedora de
João Faria (Relações Públicas da DPZ São Paulo).
Agências falaram de veículos, veículos falaram
de agências, agências falaram de agências,
veículos falaram de veículos e por fim, todo mundo
falou de todo mundo, num típico
“roupa suja se lava no meio da rua”,
porém tudo dentro de um bom nível, com declarações
e esclarecimentos felizes e outros nem tanto.
Temos muitos problemas no tripé de sustentação
do nosso mercado (ANUNCIANTES, VEÍCULOS e AGÊNCIAS),
mas o que já percebíamos e que lá ficou mais
claro ainda é o grande esforço do mercado como um todo
na busca pela profissionalização.
Acreditamos num futuro próspero para nosso mercado
e o fato é que precisamos de outros eventos como este,
pois neles temos oportunidade de discutir e acertar o
rumo das coisas para continuar fazendo do nosso meio,
um meio sério, afinal, só tapinhas nas costas não botam
comida na mesa de ninguém.
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