quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Design Print lança campanha da Comercial São Luís na volta às aulas.







A Design Print acaba de lançar a Campanha Volta às Aulas Antecipada da Comercial São Luís.

“Seja o primeiro da classe” é o tema que traduz o sentido da promoção: quem chega primeiro leva tudo em 12 x.

A campanha está sendo desenvolvida através de outdoors, adesivos e spots, tendo como objetivo ressaltar a vantagem da compra antecipada de material escolar na São Luís, reforçando ainda a imagem e marca da empresa.

Artecapital na Campus Party 2011 - SP


A Artecapital Propaganda marcou presença no maior encontro de tecnologia do mundo, a Campus Party. Foi o encontro de grandes nomes como Al Gore (ex vice-presidente americano), Steve Wozniak (co-fundador da Apple), Kul Wadhwa (Wikipédia), Jon Maddog Hall (diretor executivo da Linux), Marina Silva e mais 6.500 campuseiros loucos por novidades e tecnologia. Entre eles , estava o representante da Artecapital, o redator Erick Torres, que conferiu o que rolou de melhor por lá.

New Beetle


Muito bom!

Publicitários comemoram novas possibilidades de atuação.

Apesar do avanço da tecnologia ter reduzido postos de trabalho em diversas áreas e até ter levado à extinção muitas profissões, a atividade publicitária segue alta. Com elevado poder de renovação, os publicitários observam um cenário promissor para os que se atualizam frente à nova realidade. É com este mercado em ascensão que na próxima terça-feira, dia 1º, comemora-se o Dia do Publicitário.

A data, comemorada pelos mais de três mil profissionais existentes atualmente no mercado baiano, serve também como um bom momento para uma reflexão sobre as perspectivas deste mercado.

A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – CONAR – em 1980. Atualmente, existem em Salvador cerca de 20 faculdades que oferecem o curso de Publicidade e Propaganda. Assim, são formados aproximadamente 150 profissionais por ano que saem em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho composto aproximadamente por 250 agências baianas. Esses profissionais também são solicitados para os departamentos de marketing das empresas, veículos de comunicação, empresas envolvidas na produção de peças publicitárias, como gráficas, produtoras de vídeo, empresas que atuam como fornecedoras na área de web, etc.

Mas é preciso ficar atento! Atualmente a graduação só não basta. “É necessário dedicação e interesse pela profissão. Cursos, experiências adquiridas e networking fazem a diferença na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, alerta Paulo Coelho, presidente do Sinapro-Bahia (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia) e sócio diretor da Mago Comunicação. “É fundamental estar atento às novas ferramentas, novas linguagens e meios de interação com o consumidor”, acredita.

Diversão - Para comemorar essa data o Sinapro-Bahia vai promover uma brincadeira com seus seguidores no twitter.

A partir do anúncio criado pela Criante, para o Sinapro-Bahia, que traz o mote "Se você reconhece as marcas que não aparecem aqui, é graças a ele", serão lançados testes para os internautas descobrirem sobre qual marca estão falando. Para participar da brincadeira, basta seguir o twitter: http://twitter.com/_sinaprobahia.


Fonte: Agência de Textos - Comunicação Integrada