sexta-feira, 20 de novembro de 2009

RÁDIO INTERATIVA PROG 6

PERFIL DO COOLHUNTER - VALE A PENA LER
















Por Júlia Isoppo Picoli
Professora do curso de Design de Moda -Centro Universitário Metodista do sul- juliaisoppo1 [@] hotmail.com

Resumo

A pesquisa de tendências é cada vez mais necessária ao desenvolvimento de produtos, assim como a sua correta interpretação. Através do conhecimento das tendências e das atitudes dos consumidores, as empresas conseguem desenvolver seus produtos de forma a aumentar a sua aceitação. O presente artigo debruça-se sobre as práticas do coolhunting, uma das metodologias mais atuais para pesquisa de tendências, sua multidisciplinaridade e também a influência da formação dos profissionais no resultado das pesquisas. A utilização de áreas como antropologia, sociologia, marketing entre outras, revelam-se como o suporte da metodologia utilizada pelos coolhunters devido à fiabilidade dos resultados que lhes permite alcançar.

Leia mais
http://abcdesign.com.br/categoria-1/perfil-do-coolhunter/