terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SÓ PARA ADULTOS

O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou na segunda-feira que a AmBev retire de veiculação um anúncio da cerveja Brahma por não conter as advertências de que o consumo de bebidas alcóolicas é destinado somente aos adultos e que seu uso deve ser moderado. O processo foi aberto após o conselho de ética do órgão acatar denúncia do concorrente Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava.

A concorrente alegou que a propaganda menciona o calor de 40° do Rio de Janeiro para estimular o consumo da bebida, sem alertar para os malefícios do uso excessivo do álcool. Segundo o Conar, a propaganda poderá ser veiculada novamente, se a companhia de bebidas inserir as advertências.Procurada, a Brahma não tinha ainda um posicionamento sobre a determinação.(Terra)

MATERIAL ENVIADO POR ANA PAULA VIDAL

BAHIA RECEBERÁ O MAIOR EVENTO DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) promove, na tarde desta terça-feira (15), um almoço no Restaurante Barbacoa, na Avenida Tancredo Neves, com o objetivo de lançar o mais importante evento de comunicação do Brasil, que este ano será realizado na Bahia. Intitulado "Nordeste. A bola da vez", o encontro, que reunirá os maiores anunciantes e representantes de veículos e agências de propaganda de todo o país, ocorrerá no Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa, no Litoral Norte, entre os dias 31 de março a 3 de abril. Entre os palestrantes, já estão confirmados Maílson da Nóbrega, articulista da revista Veja; Mário Lozano, presidente da Danone; Michel Levy, presidente da Microsof Brasil; José Vicente Marino, vice-presidência de marketing e vendas da Natura Brasil; Izael Sinem, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé; João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat; André Torreta, consultor e fundador da Ponte Estratégia, entre outros.

MATERIAL ENVIADO POR ANA PAULA VIDAL

Comissão escolhe hoje a marca da Micareta de Feira

Reunião será às 15 horas, desta terça-feira

Definida a comissão que irá avaliar e escolher a marca da Micareta de Feira de Santana. Ela será composta por profissionais da imprensa e artistas plásticos da cidade. A comissão foi definida com base no artigo 4º do regulamento, que prevê a composição de oito integrantes, incluindo os secretários de Comunicação Social e de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal.

A comissão será presidida pelo secretário municipal de Comunicação Social, Fabrício Almeida; vice-presidente, Euclides Artur Andrade, de Cultura, Esporte e Lazer; representantes da Associação Baiana de Imprensa (ABI); Sindicato dos Jornalistas/Feira de Santana; Sindicato dos Radialistas, além dos artistas plásticos Gil Mário, Sílvio Portugal e Maristela Ribeiro. A escolha terá suporte do Sindicato das Agências de Publicidade da Bahia.

A avaliação dos trabalhos vai ocorrer nesta terça-feira (15), às 15 horas, na Sala de Imprensa, no Ceaf. Serão escolhidas as escolher as três melhores marcas com base em critérios como aplicabilidade e criatividade. O julgamento final vai ser feito pela população, através do site da Prefeitura de Feira de Santana.

O último dia para entrega dos trabalhos foi 4 de fevereiro. Cerca de 90 pessoas baixaram o formulário na Internet, através do site oficial: www.feiradesantana.ba.gov.br. A Micareta 2011 acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Fonte: http://www.feiradesantana.ba.gov.br

Vamos ver o que vai sair dessa vez!!!!!

Mais tarde postaremos aqui no site.