quinta-feira, 17 de março de 2011

LICURI FILMES. Melhor assim neh? Salve Salve André Coccorese! Profissonal de mão cheia. . Click na imagem para ampliar.

A MAIS NOVA PRODUTORA DE
FILMES PUBLICITÁRIOS DA CIDADE.

Workshop de moda


A Gdois irá promover um workshop onde teremos palestras sobre alimentação, maquiagem, aulas de passarela, expressão corporal, trabalho em frente as câmeras e outras dicas mais.

Acontecerá sábado dia 26 de março de 13h ás 18h. Só teremos 50 vagas por workshop.

O custo do Curso será R$60,00.

Os interessados deverão mandar um email para g2oficina@gmail.com e agendar um horário para garantir a vaga.

As inscrições só acontecerão até o dia 25 de março.

Brasil ganhará escola de efeitos visuais com padrão internacional‏


Aconteceu em São Paulo, o evento de artes gráficas “The Union”, que contou com diversos talentos gringos como Neil Huxley, diretor de animação gráfica de filmes como Watchmen e Avatar; Fausto de Martini, diretor de projetos visuais da Blizzard, entre outros pesos-pesados do ramo.

A novidade maior, em meio a tantas dicas de animação e ideias para designers gráficos, ficou para o anúncio de Alessandro Bonfim – o fundador da escola Saga, organizadora do evento – que revelou a chegada de uma nova e inédita escola profissionalizante ao Brasil. Esta nova escola, que ainda não tem nome definido, será fruto de uma sociedade da Saga com a Gnomon, empresa reconhecida mundialmente por criar efeitos especiais para Hollywood em filmes como Avatar e Harry Potter, além de jogos como God of War 3 e Uncharted 2: Among Thieves.
Para se ter uma ideia, a nova escola contará com os melhores professores da Saga, que irão até Los Angeles, na Califórnia, passar por um intensivo treinamento até serem aptos a lecionar no “estilo Gnomon de artes”. Além disso, haverá intercâmbio entre professores. Profissionais virão diretamente dos Estados Unidos para fechar os pacotes de cursos que serão oferecidos pela instituição.

E se você acha que qualquer um poderá estudar nesta escola, se engana. De acordo com Alex Alvarez, fundador e presidente da Gnomon, cada aluno passará por uma detalhada seleção para filtrar os verdadeiros talentos. A questão aqui não é se o aluno pode pagar ou não o curso, mas sim se ele tem ou não o talento necessário para começá-lo.

“As pessoas geralmente não ligam para qualidade. Só querem saber de dinheiro. E a Saga foi a primeira escola que vi focar realmente no ensino e nos futuros profissionais”, disse Alvarez.
Essa iniciativa visa a chegada de muitos novos empregos no país, além de ter a possibilidade da criação ou importação de novos estúdios para a região. Alvarez também acredita que o Brasil tem muitas pessoas criativas e é um mercado emergente, além de ter uma cultura muito semelhante à norte-americana. Isso, inclusive, o levou a decidir investir por aqui, já que negou propostas em diversos outros países durante anos.

Com certeza é uma excelente notícia para a indústria de efeitos gráficos e visuais. Agora, é esperar para que 2012 os serviços da nova escola comecem.

Como disse o próprio Alessandro Bonfim, “Nós faremos história.”


Por
Raul Serra.

Publicitário é f... não perde a oportunidade de criticar ou avaliar o trabalho do outro.
Um deste me perguntou o que achei da marca escolhida pelo “júri técnico”. Não vou julgar o termo júri porque teria que entrar em etimologia das palavras e ai corro o risco de dar um nó na cabeça dos ditos publicitários. Mas vamos analisar a aplicabilidade do temo TÉCNICO.
Técnico de quê?

O Jorge Galeano tem um trabalho consistente, mas nem um pouco popular, seu publico não ouve “VOU NÃO, QUERO NÃO, MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO”.
Luciana Boeira. Alguém aí pode me dizer o que esta cidadã fez na vida além de distribuir simpatias e currículos com especialização de MESTRA de não sei o quê?

Quanto ao terceiro técnico, no dia que alguém disser quem é o “ilustre quem ?” eu faço um comentário sobre ele. Se tiverem outros, piorou.

A marca da micareta tem que comunicar de forma precisa e objetiva uma idéia. Que ideia é esta? Festa e alegria (ponto). Cultura, identidade cultural, conceitos étnicos, regionais e o escambáu, deixa pra referenciar na cátedra, isso é coisa de intelectual.

Objetividade, esta é a palavra chave do momento, momento da internet, do Twitter, do Facebook e do Msn. Vamos direto ao assunto, um rosto sorridente, maquiado para a festa, diz mais que... (o que é aquilo do lado do nome MICARETA 2011?)

O ano é muito importante na marca, afinal ninguém sabe que estamos em 2011 né?
A cor vinho usada naquela coisa tem uma capacidade de comunicação impressionante, é a cor do seriado “VAMPIRE DIARIES”, passa uma alegria incrível para os padrões anglo saxões, porque no Brasil aquilo é cor de VELÓRIO, aliás, as funerárias tão interessadas em conseguir o telefone do DESIGNER.

Ah! Dinâmica das cores é coisa de intelectual também, mas para um comunicador visual é algo imprescindível.
Em síntese, se a PMFS quer dar unidade e identidade deveria usar a máxima da democracia, “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUIZO”. Ela paga uma fortuna a duas ou três agências de publicidade para se encarregarem da comunicação da administração e a micareta é uma atividade hegemonicamente administrada pela prefeitura, então nada mais correto e transparente do que determinar que uma das credenciadas prepare um trabalho de comunicação visual, publicitária e institucional da Micareta. Observem quê, apesar de interligadas são comunicações com características definidas e independentes.

Quero ver a solução das agências para integrar aquela coisa à comunicação da festa, boa sorte a elas.