segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O INTERATIVO CLUBE QUER SABER - SUA AGÊNCIA JÁ SOFREU COM A FALTA DE ÉTICA?




15 comentários:

  1. O problema não é bater na porta... o problema é chegar com o pé de cabra, se é que vcs me entendem. Tem muito morto de fome nesse mercado... tem gente fazendo de tudo pra levar cliente dos outros.

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  2. TOK, TOK, TOK....
    - QUEM É?
    - U XÔ A

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  3. Desde quando bater na porta do cliente que está sendo atendido por outra agência é falta de ética? Primeiro que a agência não é dona do cliente. Segundo que a concorrência sempre estimulou a propaganda. Ou seja, a agência que está batendo na porta do cliente da outra agência não está sendo anti-ética está sendo pró-ativa, está praticando uma concorrência leal. Eu acho que o banner postado pelo interativo foi infeliz, temos que separar as coisas, bater na porta do cliente não tem nada a ver com ética.

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  4. Ô PETERSON..VC JÁ TENTOU FECHAR ALGUM CONTRATO DE RÁDIO AQUI EM FEIRA PARA ALGUM CLIENTE SEU?
    TENTE E DEPOIS RELATE AQUI.

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  5. desculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.

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  6. Para o anônimo que respondeu o seguinte texto:

    desculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.

    Resposta:
    O banner do interativo não citou aliciamento ou qualquer tipo de prática como oferecer serviços de graça. O banner diz que "Bater na porta do cliente é falta de ética", e isso na minha opinião está errado. Se a sua empresa tem um plano de saúde e eu tenho um serviço melhor do que a empresa que lhe oferece o plano, eu vou lá na sua empresa e ofereço meus serviços. Porque na propaganda tem que ser diferente? Isso é livre concorrência, quem tem o melhor serviço tem que procurar sim os clientes, que não são alheios porque clientes não tem donos.

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  7. A PERGUNTA DO TÍTULO INTERATIVO É: SUA AGÊNCIA JÁ SOFREU COM A FALTA DE ÉTICA?

    a figura é meramente ilustrativa. rs

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  8. APROVEITAMOS PARA AGRADECER A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. LEVANTAMOS ESSA BOLA, PORQUE É UM ASSUNTO QUE SEMPRE ROLA EM REUNIÕES, ACHAMOS QUE PODERÍAMOS APARAR ARESTAS E DAR UMA VIRADA EM BUSCA DE MERCADO MELHOR.

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  9. Tira a figura então interativo, da forma que está fica parecendo que o fato de bater na porta do cliente está associado à falta de ética. E se o site não defende essa posição melhor tirar para não restar dúvidas.

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  10. o blog é literalmente "interativo dos anônimos", chega a ser ilário! Pra não perder a piada postei anônimo!! rs

    Mas.... quem nunca aliciou um cliente por se julgar melhor que a agência que o atende, jogue a primeira pedra. Lote de anônimos!!! rsrssr

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  11. Quanta gente faltou a aula de ética...mas pelo ensino que foi dado nessa materia eu até entendo muitas respostas aqui.

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  12. As discussão agora são sobre "POSTAGENS ANÔNIMAS"? Qual a diferença de colocar Maria, João, Luíza, Gerônimo, Lady Gaga, Michael Jackson ou deixar como anônimo? Quando alguém responder a João(ou qq um dos outros), provavelmente não vai saber a quem está respondendo, assim como a um anônimo.Se alguém anonimamente deixar um cheque de R$100.000,00 em sua caica de correio, vc vai rasgar/recusar/queimar por ter sido anônimo? Ah! Postei como anômino, pois se o fizesse com meu nome, daria no mesmo, vc's não saberiam quem era da mesma forma.

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  13. Caro Peterson,

    Gostei muito desse assunto rsrsrs,deixo aqui minha passagem sobre esse tema.

    É importante rassaltar que para ir a um cliente que já tenha agência não é apropriado,deve-se antes de partir para esse fim procurar se informar sobre como anda o serviço prestado pela sua concorrente,agora: a partir do príncipio que você não quer que aconteça isso com um cliente que você presta serviço,já é um grande avanço para entender ética.Quando o cliente não está satisfeito com o serviço prestado por uma agência e procura outra, isso sim é ético,porém mesmo assim procure sempre informações lícitas sobre porque o cliente não quer mais ser atendido por aquela agência e reza um bom tom , deixar claro, que quando isso acontece expresse com transparência as suas intenções dentro da ética ou seja deixe claro ao cliente que a outra agência tem que ser informada desta intenção ou mudança.
    As vezes um contrato feito entre cliente e agência inibe ações desse tipo e para um melhor conhecimento sobre ética e normas padrão acessem os sites especializados e procurem agurmentar dentro destes príncipios,vai enrriquecer muito o conhecimento sobre o assunto desejado e melhorar a forma de tratar sobre temas polêmicos como por exêmplo a ética.

    Grata.

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  14. Em outros mercados é normal o cliente trocar de agência, normal também agência visitarem e até apresentarem campanhas para clientes que tenham agência, porque em Feira isso não pode acontecer? Recentemento Motopel e Vetor trocarem de agência, iai? Foi ético???

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  15. A troca por parte do cliente é ABSOLUTAMENTE normal. Como a Lilian falou, é importante que a antiga agencia seja avisada de maneira clara e dentro da ética sobre a mudança. Acredito que é muito mais interessante que o cliente saia de uma agencia e vá pra outra quando não está satisfeito com o serviço, do que ficar o tempo todo querendo fazer mudanças e mais mudanças na criação. É simples, não deu resultado, um abraço e TCHAU.
    É comum em qualquer mercado a troca de agencias e Feira não fica fora dessa realidade... Tintas Alves foi assim, FAN/Nobre idem, Motopel, Vetor, Mr. Pollo, Carmac, UNEF... e tantas outras.

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