O problema não é bater na porta... o problema é chegar com o pé de cabra, se é que vcs me entendem. Tem muito morto de fome nesse mercado... tem gente fazendo de tudo pra levar cliente dos outros.
Desde quando bater na porta do cliente que está sendo atendido por outra agência é falta de ética? Primeiro que a agência não é dona do cliente. Segundo que a concorrência sempre estimulou a propaganda. Ou seja, a agência que está batendo na porta do cliente da outra agência não está sendo anti-ética está sendo pró-ativa, está praticando uma concorrência leal. Eu acho que o banner postado pelo interativo foi infeliz, temos que separar as coisas, bater na porta do cliente não tem nada a ver com ética.
desculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.
desculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.
Resposta: O banner do interativo não citou aliciamento ou qualquer tipo de prática como oferecer serviços de graça. O banner diz que "Bater na porta do cliente é falta de ética", e isso na minha opinião está errado. Se a sua empresa tem um plano de saúde e eu tenho um serviço melhor do que a empresa que lhe oferece o plano, eu vou lá na sua empresa e ofereço meus serviços. Porque na propaganda tem que ser diferente? Isso é livre concorrência, quem tem o melhor serviço tem que procurar sim os clientes, que não são alheios porque clientes não tem donos.
APROVEITAMOS PARA AGRADECER A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. LEVANTAMOS ESSA BOLA, PORQUE É UM ASSUNTO QUE SEMPRE ROLA EM REUNIÕES, ACHAMOS QUE PODERÍAMOS APARAR ARESTAS E DAR UMA VIRADA EM BUSCA DE MERCADO MELHOR.
Tira a figura então interativo, da forma que está fica parecendo que o fato de bater na porta do cliente está associado à falta de ética. E se o site não defende essa posição melhor tirar para não restar dúvidas.
As discussão agora são sobre "POSTAGENS ANÔNIMAS"? Qual a diferença de colocar Maria, João, Luíza, Gerônimo, Lady Gaga, Michael Jackson ou deixar como anônimo? Quando alguém responder a João(ou qq um dos outros), provavelmente não vai saber a quem está respondendo, assim como a um anônimo.Se alguém anonimamente deixar um cheque de R$100.000,00 em sua caica de correio, vc vai rasgar/recusar/queimar por ter sido anônimo? Ah! Postei como anômino, pois se o fizesse com meu nome, daria no mesmo, vc's não saberiam quem era da mesma forma.
Gostei muito desse assunto rsrsrs,deixo aqui minha passagem sobre esse tema.
É importante rassaltar que para ir a um cliente que já tenha agência não é apropriado,deve-se antes de partir para esse fim procurar se informar sobre como anda o serviço prestado pela sua concorrente,agora: a partir do príncipio que você não quer que aconteça isso com um cliente que você presta serviço,já é um grande avanço para entender ética.Quando o cliente não está satisfeito com o serviço prestado por uma agência e procura outra, isso sim é ético,porém mesmo assim procure sempre informações lícitas sobre porque o cliente não quer mais ser atendido por aquela agência e reza um bom tom , deixar claro, que quando isso acontece expresse com transparência as suas intenções dentro da ética ou seja deixe claro ao cliente que a outra agência tem que ser informada desta intenção ou mudança. As vezes um contrato feito entre cliente e agência inibe ações desse tipo e para um melhor conhecimento sobre ética e normas padrão acessem os sites especializados e procurem agurmentar dentro destes príncipios,vai enrriquecer muito o conhecimento sobre o assunto desejado e melhorar a forma de tratar sobre temas polêmicos como por exêmplo a ética.
Em outros mercados é normal o cliente trocar de agência, normal também agência visitarem e até apresentarem campanhas para clientes que tenham agência, porque em Feira isso não pode acontecer? Recentemento Motopel e Vetor trocarem de agência, iai? Foi ético???
A troca por parte do cliente é ABSOLUTAMENTE normal. Como a Lilian falou, é importante que a antiga agencia seja avisada de maneira clara e dentro da ética sobre a mudança. Acredito que é muito mais interessante que o cliente saia de uma agencia e vá pra outra quando não está satisfeito com o serviço, do que ficar o tempo todo querendo fazer mudanças e mais mudanças na criação. É simples, não deu resultado, um abraço e TCHAU. É comum em qualquer mercado a troca de agencias e Feira não fica fora dessa realidade... Tintas Alves foi assim, FAN/Nobre idem, Motopel, Vetor, Mr. Pollo, Carmac, UNEF... e tantas outras.
O problema não é bater na porta... o problema é chegar com o pé de cabra, se é que vcs me entendem. Tem muito morto de fome nesse mercado... tem gente fazendo de tudo pra levar cliente dos outros.
ResponderExcluirTOK, TOK, TOK....
ResponderExcluir- QUEM É?
- U XÔ A
Desde quando bater na porta do cliente que está sendo atendido por outra agência é falta de ética? Primeiro que a agência não é dona do cliente. Segundo que a concorrência sempre estimulou a propaganda. Ou seja, a agência que está batendo na porta do cliente da outra agência não está sendo anti-ética está sendo pró-ativa, está praticando uma concorrência leal. Eu acho que o banner postado pelo interativo foi infeliz, temos que separar as coisas, bater na porta do cliente não tem nada a ver com ética.
ResponderExcluirÔ PETERSON..VC JÁ TENTOU FECHAR ALGUM CONTRATO DE RÁDIO AQUI EM FEIRA PARA ALGUM CLIENTE SEU?
ResponderExcluirTENTE E DEPOIS RELATE AQUI.
desculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.
ResponderExcluirPara o anônimo que respondeu o seguinte texto:
ResponderExcluirdesculpe anonimo ae de cima.... de onde eu venho, aliciar clientes alheios é falta de ética sim. ainda mais como é feito aqui..sempre oferendo de graça (ou quase) algo q deveria ser vendindo.
Resposta:
O banner do interativo não citou aliciamento ou qualquer tipo de prática como oferecer serviços de graça. O banner diz que "Bater na porta do cliente é falta de ética", e isso na minha opinião está errado. Se a sua empresa tem um plano de saúde e eu tenho um serviço melhor do que a empresa que lhe oferece o plano, eu vou lá na sua empresa e ofereço meus serviços. Porque na propaganda tem que ser diferente? Isso é livre concorrência, quem tem o melhor serviço tem que procurar sim os clientes, que não são alheios porque clientes não tem donos.
A PERGUNTA DO TÍTULO INTERATIVO É: SUA AGÊNCIA JÁ SOFREU COM A FALTA DE ÉTICA?
ResponderExcluira figura é meramente ilustrativa. rs
APROVEITAMOS PARA AGRADECER A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. LEVANTAMOS ESSA BOLA, PORQUE É UM ASSUNTO QUE SEMPRE ROLA EM REUNIÕES, ACHAMOS QUE PODERÍAMOS APARAR ARESTAS E DAR UMA VIRADA EM BUSCA DE MERCADO MELHOR.
ResponderExcluirTira a figura então interativo, da forma que está fica parecendo que o fato de bater na porta do cliente está associado à falta de ética. E se o site não defende essa posição melhor tirar para não restar dúvidas.
ResponderExcluiro blog é literalmente "interativo dos anônimos", chega a ser ilário! Pra não perder a piada postei anônimo!! rs
ResponderExcluirMas.... quem nunca aliciou um cliente por se julgar melhor que a agência que o atende, jogue a primeira pedra. Lote de anônimos!!! rsrssr
Quanta gente faltou a aula de ética...mas pelo ensino que foi dado nessa materia eu até entendo muitas respostas aqui.
ResponderExcluirAs discussão agora são sobre "POSTAGENS ANÔNIMAS"? Qual a diferença de colocar Maria, João, Luíza, Gerônimo, Lady Gaga, Michael Jackson ou deixar como anônimo? Quando alguém responder a João(ou qq um dos outros), provavelmente não vai saber a quem está respondendo, assim como a um anônimo.Se alguém anonimamente deixar um cheque de R$100.000,00 em sua caica de correio, vc vai rasgar/recusar/queimar por ter sido anônimo? Ah! Postei como anômino, pois se o fizesse com meu nome, daria no mesmo, vc's não saberiam quem era da mesma forma.
ResponderExcluirCaro Peterson,
ResponderExcluirGostei muito desse assunto rsrsrs,deixo aqui minha passagem sobre esse tema.
É importante rassaltar que para ir a um cliente que já tenha agência não é apropriado,deve-se antes de partir para esse fim procurar se informar sobre como anda o serviço prestado pela sua concorrente,agora: a partir do príncipio que você não quer que aconteça isso com um cliente que você presta serviço,já é um grande avanço para entender ética.Quando o cliente não está satisfeito com o serviço prestado por uma agência e procura outra, isso sim é ético,porém mesmo assim procure sempre informações lícitas sobre porque o cliente não quer mais ser atendido por aquela agência e reza um bom tom , deixar claro, que quando isso acontece expresse com transparência as suas intenções dentro da ética ou seja deixe claro ao cliente que a outra agência tem que ser informada desta intenção ou mudança.
As vezes um contrato feito entre cliente e agência inibe ações desse tipo e para um melhor conhecimento sobre ética e normas padrão acessem os sites especializados e procurem agurmentar dentro destes príncipios,vai enrriquecer muito o conhecimento sobre o assunto desejado e melhorar a forma de tratar sobre temas polêmicos como por exêmplo a ética.
Grata.
Em outros mercados é normal o cliente trocar de agência, normal também agência visitarem e até apresentarem campanhas para clientes que tenham agência, porque em Feira isso não pode acontecer? Recentemento Motopel e Vetor trocarem de agência, iai? Foi ético???
ResponderExcluirA troca por parte do cliente é ABSOLUTAMENTE normal. Como a Lilian falou, é importante que a antiga agencia seja avisada de maneira clara e dentro da ética sobre a mudança. Acredito que é muito mais interessante que o cliente saia de uma agencia e vá pra outra quando não está satisfeito com o serviço, do que ficar o tempo todo querendo fazer mudanças e mais mudanças na criação. É simples, não deu resultado, um abraço e TCHAU.
ResponderExcluirÉ comum em qualquer mercado a troca de agencias e Feira não fica fora dessa realidade... Tintas Alves foi assim, FAN/Nobre idem, Motopel, Vetor, Mr. Pollo, Carmac, UNEF... e tantas outras.