segunda-feira, 26 de abril de 2010

W/MAcCANN - Agências oficializam união









A W/ e a McCann Erickson oficializaram, na manhã desta segunda-feira (26), a união entre as duas agências. Na última sexta-feira, 23, adiantamos por aqui a saída de Alexandre Okada da vice-presidência de criação da McCann, bem como o fato de a parceria com a W/ estar selada.

Confira abaixo o comunicado, na íntegra:

"Washington Olivetto, Luca Lindner e Fernando Mazzarolo, têm a honra e o prazer de comunicar o surgimento da WMcCann.

Uma união de sonhos similares.

Um casamento baseado na comunhão de ideias e ideais.

A WMcCann surge neste ano de 2010 quando muito se comenta a respeito da necessidade de recuperação da auto-estima da publicidade brasileira, tanto dos pontos de vista criativos e negociais, quanto dos pontos de vista éticos e morais. Unindo o maior nome da publicidade brasileira - e um dos maiores nomes da publicidade mundial de todos os tempos - com a mais tradicional e uma das mais sólidas e respeitadas agências de publicidade do planeta.

O projeto WMcCann tem por ideologia e princípio não ser apenas bem sucedido para os diretamente envolvidos nele. Ambiciona muito mais:

Pretende gerar altos índices de felicidade per capita para todos os que se relacionarem direta ou indiretamente com a agência. Sejam clientes, colaboradores, fornecedores ou simplesmente consumidores.

Pretende reacender o orgulho dos profissionais de publicidade de todo o Brasil e a admiração que os profissionais de todo o mundo sempre tiveram pela propaganda brasileira.

Pretende criar o novo, recriar o já existente, cumprir as suas obrigações básicas de vender produtos e construir marcas, mas gerar também, e prioritariamente, campanhas que entrem para a cultura popular do país.

Pretende tudo isso e muito mais, através de uma filosofia de trabalho e comportamento que pode ser resumida na frase que acompanhará a assinatura da agência:

WMcCann. A mais moderna agência tradicional do planeta.

3 comentários:

  1. Veja como são as coisas.Este espaço noticiou que as agências locais estavam preocupadas com a chegadada grandes redes no mercado de Feira.Eis agora aparece esta notícia de união de duas grandes agências.Então será o caminho também deste mercado de Feira que tem se dividido para partir um bolo que já pequeno?Será preciso fazer fusão para se proteger?Se os grandes se une, porque os pequenos não fazem o mesmo e criam uma grande agência.Será que orgulho não deixa?Pois com a reposta o mercado.

    ResponderExcluir
  2. O que isso tem de interessante pra nosso mercado?A quem interessa?Afinal nossa classe públicitária está em crise.

    ResponderExcluir
  3. ESSAS "FUSÕES" NADA MAIS SÃO DO QUE ACORDOS COOPERATIVOS, UMA MANEIRA DE VIABILIZAR E MELHORAR RESULTADOS DAS AÇÕES FEITAS POR MARCAS INTERNACIONAIS AQUI EM NOSSO PAÍS. ISSO PODE PERFEITAMENTE ACONTECER COM NOSSO MERCADO, INCLUSIVE É TEMA DEFENDIDO PELO SINAPRO-BA. DESCENTRALIZAÇÃO DE VERBAS DO EIXO RIO-SÃO PAULO, ATRAVÉS DE ACORDOS DE COOPERAÇÃO. COMO PODEM PERCEBER, A GLOBALIZAÇÃO BATENDO À PORTA, PRECISAMOS ESTAR ANTENADOS MAIS DO QUE NUNCA COM QUE ACONTECE NO MUNDO.

    ResponderExcluir