segunda-feira, 22 de março de 2010

POST DE ODAIR BERNARD - Diretor de Arte da Soluty Comunicação

Sou sócio diretor de arte da Soluty Comunicação de Santa Rosa - RS e um dos responsáveis pela criação do visual da Expoagro 2009, na verdade este material foi criado ainda em 2008 e postado em nosso blog em março de 2009, portanto com tempo hábil para ser copiada, até mesmo por que coincidências podem haver em propaganda, já tivemos casos semelhantes, porém é notório o fato de ser tudo igual, poderiam ao menos ter mudado o slogan, para não ficar tão explícito, isso além de cópia é amadora. Perdemos uma concorrência para a divulgação de um evento para um plágio das fotos do fotógrafo Inglês Carl Warner, alertamos o evento e o máximo que conseguimos foi a assinatura de um termo da agência para com o cliente de que se houvesse processo, seria de responsabilidade deles. Infelizmente está prática é utilizada em várias agências, mas temos que ficar atentos a nossos profissionais de criação eles precisam saber que referência vale, cópia não. Então ficamos lisonjeados por nossa agência ser referência da agência Cidade, ou processamos eles e buscamos indenização por direito autoral? o que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário