O Google enviou uma carta ao Goojje, site chinês de busca, alertando a empresa para deixar de usar um logotipo que se parece muito com o da companhia norte-americana.
A página principal do Goojje é adornada com logo no estilo do Google e um símbolo parecido com o do Baidu, mecanismo de pesquisa mais usado na China.
O site, cujo nome é resultado de jogo de palavras com a sílaba final "jje" soando como a palavra em chinês para "irmã mais velha", enquanto a sílaba "gle" de "Google" é pronunciada como a palavra chinesa para "irmão mais velho", oferece um mecanismo de busca e serviços de rede social.
Uma porta-voz do Google afirmou nesta terça-feira (09) que a empresa pediu oficialmente ao Goojje que pare de copiar o logotipo da companhia, que é uma marca protegida.
O Goojje já parou de usar sua URL original, o www.goojje.com. Os visitantes usando o endereço agora são automaticamente redirecionados para o dierqi.com, apesar do conteúdo parecer o mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário