Todos os votos computados no processo de escolha da marca oficial da Micareta foram anulados a pedido da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através das Secretarias de Comunicação Social (Secom) e Cultura, Esporte e Lazer, após a receber a informação pelo ACORDA CIDADE, de que o site de votação estava sendo invadido.
O Secretário Fabrício Almeida convocou a empresa responsável pela programação do sistema e a mesma apresentou relatório na tarde de ontem (21), indicando a necessidade de anulação dos votos. Assim, o Governo Municipal decidiu pelo procedimento, uma vez que foi constatado que o sistema foi invadido e alterado. O processo de escolha permitia, apenas, um voto por participante, sendo registrado o IP da máquina. Mas o sistema foi burlado prejudicando o resultado real da votação.
A Secom informou por meio de nota no site oficial que o sistema foi invadido na madrugada de domingo, mas desde a última sexta-feira (18)o portal Acorda Cidade foi informado por programadores sobre a invasão via e-mail, e pelo espaço Canta,Passarinho.
De acordo com o profissional, que não quis ser identificado, há uma falha na votação que permite a escolha da marca da micareta, pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Ele informou que as falhas permitiam que os scripts automatizados fossem alterados, permitindo assim a alteração sorteio.
Um dos finalistas informou via e-mail que os votos direcionados a marca dele foram alterados.
Ele informou que a marca que estava em último lugar com 750 votos na última sexta-feira passou a ter 4.700 votos, e no sai seguinte, a marca criada por ele que estava com 3.003 votos até as 20h25 teve os votos subtraídos para 2.998.
“Estranho porque a votação é crescente e não decrescente. Sr. Secretário Fabrício Almeida peço que ajuste o esquema de votação junto com a empresa responsável e façamos junto aos internautas um concurso justo e altamente organizado, porque é de extrema importância tanto para quem está participando e principalmente para Feira de Santana”, solicitou.
A Secom informou que um novo sistema já está sendo desenvolvido, o que garante mais segurança na votação que vai escolher a marca oficial da Micareta. O novo prazo para votação fica estabelecido entre esta terça-feira (22) - a partir das 14 horas; e quinta-feira (24), até a meia-noite).
O resultado da votação será conhecido na sexta-feira (25). Os secretários de Comunicação Social, Fabrício Almeida; e de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, agradecem pela compreensão de todos...
Fonte: www.acordacidade.com.br
Quanto mais se mexe mais fede! Assumam a incompetência da organização, fica mais lindo, mais justo, mais correto. Esse governo Ta Ta cheio de gente gabaritada!!! ihhihihihhi "...Ta ta ta, ta agitando toda massa, ta ta ta sacudindo o chão da praça ta ta ta ta todo mundo arrepiado..."
ResponderExcluir