terça-feira, 24 de agosto de 2010

A VELHA DISCUSSÃO - Clonagem ou inspiração?


CLICK NA IMAGEM
PARA AMPLIAR

32 comentários:

  1. Chupa essa banana!

    ResponderExcluir
  2. CLONAGEM SEM DÚVIDA!!!

    ResponderExcluir
  3. A idéia pode ser usada como guia, como uma inspiração, o que complica é o slogan tambem. São muito parecidos o que demonstra que não foi uma mera conhecidência...ao menos no meu ver. Referência todo mundo tem e precisa, é quetão de repertório, eu acho, mas o melhor é evitar esse tipo de situação né... Vamos amadureçer essa idéia né gente!

    ResponderExcluir
  4. Escorregaram na banana legal aí, viu

    ResponderExcluir
  5. Se fizesse UNEF e virasse FAN não fazia isso ¬_¬

    ResponderExcluir
  6. Como diz o Boris: "Isto, é um absurdo!"
    Bixo, o cidadão estuda, se profissionaliza, recebe oportunidades e ai "tchan" escorrega na casca da banana deste jeito? ai ai ai
    Agora descasca esta ai ...
    Amadurecer DE VERDADE é preciso!!

    ResponderExcluir
  7. Não achei legal essa clonagem...A banana é diferente...o tom da cor do fundo também não tá igual...tem que aprender a copiar direito minha gente!!!

    ResponderExcluir
  8. Vamos Somar? Criatividade + Originalidade = 0

    ResponderExcluir
  9. Meu filho, esse aí cresceu, amadureceu e já tá é podre. Né não?! Só faltou o velhinho sentado. =D

    ResponderExcluir
  10. pelo menos a banana da FAT é maior e mais bonita! Ah! e ainda tem três! É quase um cacho... rsrs!

    ResponderExcluir
  11. nossa, como as pessoas sem criatividade não tem o que fz. Tudo que encontramos aqui em suas postagens também não passam de mera clonagem de trabalhos alheios, os quais vc se aproveita. Lembre-se aqui se planta e aqui se colhe com a mesma medida do que se plantou. Cuidado... podridão todo mundo tem

    ResponderExcluir
  12. É impressionante como esse blog é baseado apenas na polêmica. As pessoas só comentam posts que falam em chupadas, briguinhas entre agências e afins. Vamo tocar a vida e trabalhar minha gente.
    Sobre as peças: não sei qual é a pior.

    ResponderExcluir
  13. o chupão ainda vem querer dar lição de moral nos outros..kkkkkkkkkkkk fica na tua

    ResponderExcluir
  14. Tenho pena do competente professor Danilo Weber, organizador do Propague, que confiou a criação dessa peça a alguém que não teve o que a própria faculdade ensina: Ética.
    Inspiração é inspiração. Cópia é cópia. E essa é 'discarada'!

    ResponderExcluir
  15. Deixando de lado a evidente semelhança entre as artes. Lembrei do comentário de um dos convidados enquanto aguardava o início do evento confidenciou ao olhar o layout... "Isso foi elaborado por estudantes, não? Tipo... agência experimental? Bom, não é uma analogia das mais felizes. Visualmente tem seu impacto, mas refletindo bem... pois parece um convite a um amadurecimento de duplo sentido. Você não acha?"
    Uiii

    ResponderExcluir
  16. Somar??? Melhor Subtrair não????
    Demorou de acontecer isso né, esse povo acha que internet só tem no PC deles.

    Muito bom isso acontecer pois só assim esse menino acorda p/ vida!

    ResponderExcluir
  17. Venho aqui levantar uma bandeira a favor da credibilidade do Danilo e do próprio evento, são indiscutíveis. Não creio que ele tenha compactuado c/ isto. Se a FAT hj prega ética tenham certeza que ele é um dos q encabeçam a lista. Então, tenhamos calma e analisemos. Não há pq sair metralhando às cegas..

    ResponderExcluir
  18. Peterson, porque você não coloca a opção "Nenhum" nessa enquete do filme mais bacana para o Bahia Recall?

    ResponderExcluir
  19. COncordo com André, isso não foi culpa de Danilo e nem da Fat. Isso acontece em muitos lugares, e não é exclusividade nem da Fat, nem de Feira. Danilo é um grande professor.

    Sobre o duplo sentido, tambem concordo. Acho até que um abacaxi seria melhor. Pq só tem abacaxi aqui né... =)

    ResponderExcluir
  20. André Costa,

    Não sei se você entendeu o meu comentário, mas citei o Danilo como um profissional competente e comprometido com o evento, que depositou a confiança da criação dessa peça a uma pessoa que não agiu com ética.
    Tenho admiração por Danilo, um cara ético e professor de mão cheia, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em seus tempos de coordenador, buscou fazer o melhor pelo curso.
    Falei exclusivamente do "criador" da peça, que não agiu com boa fé no trabalho que lhe foi solicitado pelo professor Danilo.

    ResponderExcluir
  21. So falta saber quem Clonou Quem Da uma olhadinha nas datas!!!
    Esse material foi enviado por Danilo Weber Professor da FAT para todo os contatos que ele tinha do brasil todo!!!
    Pq dizer que quem copiou foi o pessoal de feira?... será que não temos competencia de fazer um mateial tão bom que o pessoal de fora queira copiar tb???? Pensem Nisso

    ResponderExcluir
  22. Gente,

    Li os comentários e não vi ninguém colocando a culpa em Danilo. Muito pelo contrário. O que vi foi um comentário afirmando que sentia por um profissional do gabarito de Danilo ter sido meio que 'vítima' da falta de ética dos outros.

    ResponderExcluir
  23. Percebo que para me relacionar com o "anônimo" daqui necessito camuflar-me como tal. Então eis A PROVA DO "CRIME": No cartaz do FEST'UP nota-se que se trata da 20º edição (2008) e conforme o site do evento www.festup.net já estão na 22º edição. Paralelo a isto, o cartaz do Propague refere-se a edição de 2010, se não estiver enganado. Então meu querido "anônimo" (que todos sabem de quem se trata), é ou não plágio? clonagem? chupada? ou #faltadesacanagem? Então segura o pepino e se vira, vc, Roberto Carlos e as baleias meu querido. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  24. GALERA VAMOS PEGAR LEVE... ACHO QUE NÃO POR AÍ, LIBEREI MUITOS COMENTÁRIOS AQUI, PORÉM SEMPRE COM A PREOCUPAÇÃO DE NÃO PASSAR DOS LIMITES. CONHEÇO DECO, É UM MENINO AINDA, MESMO QUE ELE TENHA ERRADO, ACREDITO QUE O QUE ACONTECEU SIRVA DE LIÇÃO PARA A LONGA CARREIRA QUE TEM PELA FRENTE. ACHO TBM, COMO TODOS VCS QUE É INADMISSÍVEL QUALQUER COISA DESSE TIPO, MAS DAE ROTULAR UMA PESSOA DE MAU CARATER POR CONTA DISSO, JÁ É UM POUCO DEMAIS. TEMOS QUE ENTENDER QUE UM CARA, QUE TEM FAMÍLIA, QUE DEFENDE SEU PÃO E QUE NÃO MATOU NINGUÉM, ENTÃO MAIS UMA VEZ PEÇO, VAMOS PEGAR LEVE.

    ResponderExcluir
  25. GALERA ESSA NÃO É APRIMEIRA VEZ QUE ELE FAZ ISSO, ESPERO QUE SEJA A ÚLTIMA.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, Interativo.
    Para quem ainda não sabia de quem se tratava o plagiador, você foi o dedurador, dando nome aos "boys".

    ResponderExcluir
  27. O título do post deveria ser o seguinte, Sr. Interativo:

    OLHA O PLÁGIO QUE DECO FEZ, GENTE!

    Ps: cuidado ao citar nomes.

    ResponderExcluir
  28. Interativo,

    Muito louvável a sua atitude de alertar os comentários sobre adjetivos à pessoa dele (mesmo que em nenhum dos comentários foi citado o nome dele). Acredito também que não se deve rotular ninguém de MAU CARATER, mesmo porque o julgamento é algo bastante complicado.
    Porém, caro amigo, não sei os comentários que porventura voce possa ter recusado por conter ofensas pessoais, mas os comentários que estão disponíveis no blog não ofendem a pessoa dele, mas sim, a atitude anti ética de copiar a ideia de alguém. A mesma coisa aconteceu quando houve a chupada antológica da Expofeira que a Cidade Propaganda fez e que foi INFINITAMENTE mais grave e mais ridícula.

    Tenho certeza que ele é um cara trabalhador e que luta pelo seu bem estar e da sua família, mas para mim (e acho que para uma boa parte das pessoas que comentaram) pouco importa a pessoa dele no momento, pois não o conheço pessoalmente e mesmo que conhecesse, não cabe a mim apontar os defeitos de ninguém. O que está em pauta aqui é a atitude que foi EXTREMAMENTE ANTI ÉTICA com o evento, com a instituição de ensino, com o professor responsável, e com o mercado. Sim, com o mercado, pois se queremos profissionalizar nosso mercado, uma coisa dessas já não cabe.

    Toda cópia descarada como essa, a da Expofeira e tantas outras que poderão aparecer devem ser desmascaradas. É uma oportunidade que nós temos de parar esses "profissionais" que acham que são os "inabaláveis" e podem fazer tudo que bem querem.

    ResponderExcluir
  29. SERIA A "BANANA" PARENTE DO "MAMÃO"?
    TD CHUPADA MESMO...

    ResponderExcluir
  30. É engraçado né interativo. Vocês colocam o tópico deixando na dúvida se foi clonagem ou inspiração, vocês divulgam o nome do cara e agora pedem para as pessoas pegarem leve? Da próxima vez vocês é que precisam ser mais cuidadosos. Vocês colocam tópicos para discutir ética na semana passada e agora colocam tópico colocando em dúvida a integridade profissional de alguém. Vocês estão interessados em saber se foi cópia ou não ou em trazer mais pessoas para o site através de assuntos polêmicos? Tá na hora de parar de pautar o site apenas em polêmicas, até porque a gente sabe que vocês também são agência e quem não tem teto de vidro que atira a primeira pedra. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  31. Ficaria muito feliz se o anônimo aê de cima comentasse nos diversos materiais que postamos no blog, não somente os que acidentalmente envolve alguma polêmica. O próprio mercado nos manda a maioria dos materiais (POLÊMICOS OU NÃO) e como o espaço é de todos, faço somente postar. qnt a ser agência, não tenho a menor preocupação em relação isso.. trabalho para não errar, mas caso erre um dia..fazer o que né? somos humanos. GRATO PELA SUA PARTICIPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  32. Agradeço o carinho e respeito que recebi de todos ao tratar de minha pessoa enquanto idealizador e organizador do PROPAGUE, e professor de uma respeitada instituição de ensino superior de Feira de Santana. Como foi dito, eu solicitei a criação do material a um aluno do curso para valorizar os nossos criativos e futuros publicitários. Não vou comentar a semelhança, pois os comentários já foram longe demais atingindo os limites das agressões verbais. Principalmente, quando o que houve foi um simples - ainda que abominável nos padrões de um mercado que preza pela inovação e originalidade - ato de aproveitamento de uma idéia preexistente. A inobservância ou reincidência constituir-se-á sim num distúrbio ético profissional, o que não é do meu conhecimento em relação a ele. Mas ainda assim, devo agradecimentos ao criador, Deco da Somar+, por seu esforço no contato com palestrantes e parceiros e ter contribuído para uma boa divulgação na 3ª edição do PROPAGUE - quem esteve lá sabe que não dá para esquecer a incrível palestra da publicitária Andrea Cury, diretora da 3 Loucar falando sobre marketing promocional para um auditório lotado e sedento de novos conhecimentos.
    Como acontece a cada edição, uma nova arte e um novo criador deverá estar desenvolvendo as novas peças para o próximo PROPAGUE.
    No passado, já contamos com o apoio criativo de André Costa (hoje na equipe da Criatório) e Raphael Araújo (hoje na equipe da Filó Pequeno). E espero poder continuar correspondendo aos anseios de todos levando ao mercado um evento sério com qualidade e pertinência onde a ética e liberdade de expressão serão sempre nossos guias.
    Convido a todos que desejarem sugerir temas e palestrantes para a próxima edição nos envie através do propague@hotmail.com ou poste aqui suas indicações.
    "Brigadú!"

    ResponderExcluir