segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Divulgados os finalistas do Bahia Recall 2010

Peças foram avaliadas por dez jurados do mercado local e nacional
por Aline Caravina
Durante dois dias uma comissão julgadora esteve reunida para avaliar e definir os finalistas do Bahia Recall 2010. Criado pela Rede Bahia para homenagear os melhores da propaganda local, a premiação chega à sua 16ª edição contribuindo para a profissionalização do mercado baiano.

Em 2010 o Bahia Recall ganhou algumas novidades no que se refere ao número de categorias. As campanhas foram julgadas pelos segmentos “mercado” e “institucional”, em cada meio de divulgação - jornal, TV e rádio. Apenas a internet permaneceu como categoria única.

A etapa do julgamento contou com a presença de dez profissionais da publicidade local e nacional. Na quinta-feira (19) foram julgadas as peças de TV, produzidas no interior baiano e veiculadas nas cinco afiliadas da Rede Bahia; TV Santa Cruz, TV Oeste, TV Sudoeste, TV São Francisco e TV Subaé. Cinco jurados do mercado local elegeram as campanhas do segmento municípios, de onde saíram 38 finalistas.

As peças da capital foram julgadas nesta sexta-feira (20) e contou com a avaliação de profissionais do mercado da publicidade de São Paulo e Minas Gerais. Das 289 campanhas da capital, apenas 21 concorrerão Grand Prix - prêmio mais cobiçado pelos participantes.

Lílian Gramacho - coordenadora geral do Bahia Recall e gerente de marketing coorporativo da Rede Bahia, esteve presente nos dois dias de julgamento e acompanhou de perto a votação dos jurados. “Tudo funcionou conforme o programado e o julgamento foi bastante tranquilo”, avaliou a responsável, que ainda completou: “As peças concorrentes foram bastante elogiadas por parte do juri”.

Em um segundo momento, o olhar crítico do consumidor fará parte de uma premiação extra. A melhor campanha de televisão da capital será eleita por meio de votação popular. O voto será computado através do portal iBahia.com, em breve.

Na próxima sexta-feira (27) irá acontecer o julgamento do Bahia Recall Revelação, onde concorrem trabalhos produzidos por estudantes de publicidade.

A grande final do Bahia Recall 2010 será marcada com um evento de premiação, que irá acontecer no dia 21 de outubro, no Unique, em Salvador.

Confira a lista de finalistas do Bahia Recall 2010

http://www.portalibahia.com.br/p/redacaoibahia/noticias/14374-divulgados-os-finalistas-do-bahia-recall-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário