segunda-feira, 19 de julho de 2010

FAÇA UNEF e VIRE FAN!

video

33 comentários:

  1. Mersan é mais UNEF!

    ResponderExcluir
  2. se tivermos os mesmos resultados..AMÉM!

    ResponderExcluir
  3. Existe um fato: uma comunicação feita para "Sapato" e "Educação" dá mesma maneira não terá o mesmo resultado! Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  4. Aguarde e Confie! A idéia não é usar a mesma comunicação, como não está sendo usada, apenas o mesmo locutor. E outra..pode se identificar, terei o maior prazer em debater o assunto e ouvir sugestões. mto grato pela preocupação.

    ResponderExcluir
  5. Depois da volta do É o Tchan, Aguarde e confie é uma expressão que num me traz boas lembranças. Ah...e relaxa "Inter" no futuro a Unef/Fan terá vários campus na cidade, e vamos poder dizer: TEM UMA SEMPRE PERTO DE VOCÊ! pam pam pam!

    ResponderExcluir
  6. Muito boa e criativa, mereceu ser postada.

    ResponderExcluir
  7. Ah pessoal, eu gostei. Bastante criativa. Tudo bem que o locutor é o mesmo, mas também tem tanta coisa igual nesse nosso mercado...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. "Quem sabe, cria, quem não sabe, repete ou copia".

    ResponderExcluir
  9. A UNEF era a única faculdade de Feira de Santana que fazia campanhas publicitárias dentro dos moldes de uma grandes faculdades. Tudo bem que ela não tinha muitos alunos, nem cursos. Mas fazia a diferença no mercado. Quero a minha faculdade de volta.

    ResponderExcluir
  10. Não gostei! UNEF é uma coisa, FAN é outra. Acredito que inovar a UNEF não é buscar base em outra instituição (FAN.)Poderiam ter buscado qualidades da instituição para o comercial e mostrar novas estratégias para a nova cara da Faculdade. E se é pra virar FAN muda logo o nome... Ca...

    ResponderExcluir
  11. Educação superior particular é sim um produto a venda, mas discordo que este segmendo deva ser tratado como verejão!! Nada contra o varejo, contudo tudo o que aprendemos na faculdade agora se acaba com este VT horroroso! Somos do curso de Publicidade e Propaganda!!! Cadê a criatividade? E a nossa identidade??

    ResponderExcluir
  12. Aos alunos da UNEF, muito em breve conversaremos de perto e com certeza teremos muito a debater e falar sobre "AVIÃO BONITO e AVIÃO QUE VÔA. Vamos fazer juntos, nosso avião decolar. GRATO PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  13. Lucas Evangelista19 de julho de 2010 13:09

    Se tivesse estudado na UNEF não teria feito um VT desse.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que a UNEF seguia um padrão, de apelo forte, em sua comunicação. A mudança do estilo, a mudança da marca, fez, ao meu ver, que a comunicação perdesse 'o Tchan!'(falando neles hehe), aquele que sentia em sua comunicação.

    O VT e a marca não passaram o que é ser UNEF, não me identifiquei com a nova comunicação e acredito que deveriam seguir o padrão antigo.

    Uma Claudia disse ali em cima "Mas também tem tanta coisa igual nesse nosso mercado..." pois bem...se tem tanta coisa igual, por que não mudar? por que não mudar pra melhor? Ao meu ver a campanha nova foi fraquinha comparada a linha antiga que a UNEF vinha desenvolvendo...Espero que acordem e que voltem a fazer uma campanha de peso e de apelo. UNEF/FAN tem tudo pra ser um sucesso...basta querer.

    PS.: a Marca podia voltar a ser a marca do inicio da faculdade um U laranja estilizado com a bolinha escrita Fan - Faculdade Nobre ao lado. Mas vamos esperar pra o que vai acontecer. Sem mais.

    ResponderExcluir
  15. Estudei e me formei na Unef e fico incrédula ao ler comentários que colocam a comunicação da instituição como de qualidade. Sempre tive vergonha de estudar numa faculdade de comunicação que não sabia ao menos fazer uma boa comunicação para si mesma. 'Moldes de grandes faculdades'? Isto sim não seria copiar? Tem o que de Mersan neste comercial além da agência e da locução? Pela necessidade de falar, muitas pessoas falam sem nem ao menos raciocinar antes; o que se escondendo atrás do anonimato é mesmo muito fácil! ;)

    Quem estudou COMUNICAÇÃO e aprendeu direitinho deveria saber que o importante é passar a mensagem de forma direta e objetiva; o que o material cumpre muito bem. Muita gente se diz a criatividade em pessoa, mas tem ideias tããão criativas que são dificeis de serem compreendidas até por quem está no meio publicitário, quanto mais por parte do público!

    Acorda gente! Bora trabalhar (ou, para quem é o caso, estudar) pq conversinha não leva ninguém a lugar nenhum e muito menos coloca $ no bolso de ninguém!

    ResponderExcluir
  16. Percebo aqui, uma grande participação de alunos da UNEF, quero dizer que seguindo o briefing, atingimos nosso objetivo, driblando a multiplicidade, conseguimos dizer o que se esperava. Tenho 17 anos de mercado e alguns dos líderes de mercado nas mãos, há mais de 10 anos (fazendo a comunicação), isso não quer dizer que seja o dono da verdade, que possa não possa aprender mais com vocês. Como já disse, em breve falaremos de perto. MAIS UMA VEZ, GRATO PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  17. Não é querendo criar polêmica mas acho que se vc estudar numa instituição e não gostar dela, não vestir a camisa dela, não querer ver o crescimento dela...e ainda falar que tem ou teve VERGONHA de estudar nela...só uma perguntinha: pra que se formou por ela??? Pra que ficar numa instituição que vc não gosta? Acho que o profissional formado tem que gostar, amar e torcer pra o crescimento da instituição que estudou, afinal no futuro vc poderá dizer que estudou em uma faculdade tal e que ela faliu...legal e agora? teu diploma comprometido e queimado no mercado...Vc contrataria uma pessoa que estudou em uma faculdade que tem fama, crescimento ou aquela que já faliu???

    Agora Priscila o que não falta é instituição que tenha PP, só aqui em feira tem 2. Vc se formou na UNEF por que mesmo?

    Só quero o bem da UNEF pois no futuro quero que ela seja a melhor faculdade da Bahia. E se falei algo em relação a comunicação atual dela é minha opinião...e isso vc não tira. Abraço o/

    ResponderExcluir
  18. Priscila, Tb fui aluna da UNEF e de verdade me orgulho de ter estudado lá. Não que este comercial esteja péssimo, não é nada disso. Só perdeu a identidade que a Instituição veio ganhando nos últimos anos. As coisas melhoraram muito, a comunicação da UNEF é sempre comentada nos blogs e sites de forma positiva. Errar é normal. Mas vc falar que tem vergonha da UNEF. Se você tem vergonha, não diga que estudou lá. E quanto ao VT, não esta ruim, só não tem cara de faculdade, de futuro, não passa a ideia que temos nem da FAN e nem da UNEF. a Fan é uma grande faculdade, com uma cara moderna e não de venda comercial. A UNEF é uma faculdade de comunicação, precisa sim ter referencias de outras publicidades

    ResponderExcluir
  19. "Falta cultura pra cuspir na estrutura"

    ResponderExcluir
  20. Eu vejo assim o vt: "Gente eu não consigo atrair sozinho e agora vocês confiam em nosso potência!" como se ela por si só não mostrasse credibilidade. A comunicação cooperada serve prara baixar custos e em algumas situaçãoes passar credibilidade mostrando que temos um fornecedor forte nos apoiando na comunicação e que eu saiba a FAN não é fornecedor e sim concorrentes, pois um estudante pode mudar de opnião de curso comparando uma istiruição com a a outra e o que era para atrair pode até afastar. Abraços

    ResponderExcluir
  21. mirna... "as coisas melhoram muito?" vcs estão esquecendo q comunicação antes de td eh uma ferramenta q ajuda na adm... então isso qr dizer q essa comunicação da UNEF bem comenta nos blog não estava dando resultados... a instituição está na bancarrota. Será q vcs não conseguem ver isso? BUSINESS MEUS CAROS, BUSINESS.

    ResponderExcluir
  22. QNT BOBAGEM... SE A COMUNICAÇÃO Q TINHAMOS NAUM ESTAVA DANDO CERTO..VAMOS VER NO Q DÁ..QUERO UMA FACULDADE SADIA, SÓLIDA, COM INSVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA...É COM ISSO Q TOW PREOCUPADA.

    ResponderExcluir
  23. A situação da UNEF até então, foi muito mais além do que se a sua comunicação estaria dando certo ou não, mas sim, a sua administração que parecia não se importar com as necessidades de crescimento e investimentos da faculdade. O ex diretor, por diversas situações, mostrou estar muito mais preocupado com outros projetos, do que a faculdade.
    Mas acho que essa não é a nossa discussão nesse momento, mas sim se essa "nova" linha de comunicação pode ser interessante pra instituição.
    É fato que as campanhas que a UNEF têm desenvolvido ultimamente (tanto internas, quanto externas) são de grande qualidade e muito elogiadas pelo mercado, o que gerou para a instituição uma imagem muito positiva frente as outras faculdades da cidade.
    Acho que antes da campanha UNEF-FAN ir ao ar, era necessário que se conhecesse o público a ser atingido e a imagem que a marca UNEF e FAN(separadamente) construíram no decorrer dos anos, não chegar mudando a comunicação de ambas e pensar que descobriu o mapa da mina. Não se pode achar que a linguagem de um cliente vai dar certo em toda uma cartela.
    Torço muito para que a UNEF cresça e ao contrário da menina aí de cima, NUNCA senti vergonha de estudar lá (muito pelo contrário, tenho orgulho da minha faculdade e vou ter do meu diploma.
    Abraços a todos e... Priscila, vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar quientinha!

    ResponderExcluir
  24. com o modelo de comunicacao q estavam usando,no meu modo de ver, naum estavam conseguindo atingir o publico alvo, a faculdade naum tem mais de 170 alunos, muito poco, sinal q naum estava falando com quem se queria falar.

    ResponderExcluir
  25. Sheila Publicidade20 de julho de 2010 05:41

    Perterson. Seu blog é respeitado pq vc disponibiliza os comentários, estou com varias pessoas no msn falando que tem postando e vc não libera. Vc esta fazendo uma triagem favorecendo os comentários que elogiam o VT. não PERCA A CREDIBILIDADE. Disponibilize os comentários de todos.

    ResponderExcluir
  26. Todos sabemos que não pode ser apenas a comunicação. O que todo mundo sabe é que a UNEF não estava crescendo em cursos, não tem um prédio pronto, e isso desmotiva. A comunicação era boa mas só acontecia no vestibular. Olha a FTC, todo dia na rua. A FAN Tb está. Mas a UNEF não. Precisa fazer sempre comunicação, mas nos moldes de antes. Unir as duas coisas.

    ResponderExcluir
  27. CARA SHEILA, 99% DOS COMENTÁRIOS SÃO CONTRA O MEU TRABALHO, MESMO ASSIM POSTO (MESMO OS ANÔNIMOS), FAÇO A TRIAGEM SIM, CLARO, POSTO OS QUE MERECEM SER POSTADOS, PORQUE SINCERAMENTE, VEJO NA MAIORIA, NÃO UM ATAQUE PESSOAL E SIM A DEFESA DE UMA CAMISA, O QUE ENVOLVE LEALDADE, O PRA MIM TEM MUITA VALIA,ISSO PORQUE TENHO CERTEZA DO QUE ESTAMOS FAZENDO, ONDE QUEREMOS CHEGAR E QUE VAMOS POR FIM CONVERGIR, PORQUE O NOSSO OBJETIVO É O MESMO... FAZER UMA INSTITUIÇÃO MAIS FORTE. QUERO DIZER AOS ALUNOS E INTERESSADOS QUE ESTA COMUNICAÇÃO INICIAL SE FEZ NECESSÁRIA, ESTRATÉGIA EMPRESARIAL.

    GRATO SHEILA PELA PARTICIPAÇÃO. QUERO APROVEITAR E PEDIR QUE IDENTIFIQUEM-SE SEM PREOCUPAÇÃO, POIS ESTA É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE DEBATER DE FORMA CLARA E CORRETA. PARA ISSO CRIEI O INTERATIVO CLUBE.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  28. PEÇO DESCULPAS PAULO, É QUE SÃO DIVERSOS CHEGANDO, MAS COM CERTEZA SEUS ARGUMENTOS SÃO VÁLIDOS.

    GRATO PELA PARTICIPAÇÃO!

    ResponderExcluir
  29. Não seria necessário, pois faz parte da minha vida pessoal. Mas faço questão de expor alguns fatos para quem julga a minha 'vergonha' da Unef sem conhecimento de causa. Vamos a um breve histórico:
    Sou da 3ª turma da Unef e entrei para a faculdade quando ela encontrava-se num litígio com a FAT por conta da quebra de sociedade entre Prof Walter e Rollemberg, que antes de existir UNEF ou FAT, tinham uma outra faculdade que não lembro o nome e no período disputavam a posse dos cursos.
    Quando eu fui aluna daa UNEF nossa 'informática aplicada' foi uma matéria ministrada em computadores sucateados que nem Windows tinham, onde usavámos uma espécie de Linux. Minhas tão desejadas aulas de fotografia foram com um professor que nem conhecia a tecnologia digital, dando aulas teóricas no quadro com apenas DUAS visitas a um laboratório para ensinar como colocar uma folha de árvore sobre o negativo e revelar uma 'fotografia'. Minha turma jamais teve aula de Corel ou Photoshop. Illustrator? Era citado como algo de 1º mundo bem distante de nós. Se alguém conhecesse as ferramentas destes programas era por questões vivenciais externas às salas de aula.
    Tivemos uma professora de matemática tão ineficaz que foi preciso 2 turmas irem na diretoria solicitar a substituição; pois ela queria desperdiçar nosso tempo com assuntos estudados no 1º grau.
    Que tal?!?!
    Tive bons professores? Tive! A exemplo de Samantha, Evandro, Danielle, Alaim, Gleidson, Soraya...estes ficaram na memória. Mas são poucos, pois tivemos muito mais professores desqualificados do que qualificados. Tenho certeza que todos os formados destas primeiras turmas que hoje estão no mercado tem grande mérito pessoal de busca por conhecimento, pois se dependesse do oferecido pela faculdade, teriam ficado para trás como ficaram os colegas que não foram em busca de ir além nesses conhecimentos.
    Estudar hoje na Unef pode ser bastaaaaaante diferente da minha época, pois hoje vocês tem o privilégio de desfrutar de uma estrutura que nós das primeiras turmas não tivemos.
    Estudei na UNEF somente por um motivo: queria fazer publicidade sem sair de perto da minha família; e na época aqui não existia outra faculdade sequer que disponibilizasse o curso.

    Querer comparar a Unef de 2004 com a de hoje é o mesmo que dizer que um notebook é uma máquina de datilografar portátil.

    ResponderExcluir
  30. Paulo Eduardo Santana20 de julho de 2010 20:06

    A UNEF sempre enfrentou suas particularidades como qualquer outra instituição de ensino superior. Tudo que a Priscila citou no post acima é verdade, porém, ainda hoje, se eu fosse cursar publicidade e propaganda em Feira seria na UNEF.

    Em relação ao filme publicitário, eu gostei!=]

    Alguém, por favor, mostre um filme "criativo" da UNEF até hoje?

    Se usaram uma locução de vrejo tiveram seus motivos. Com certeza, nos próximo materiais isso será analisado.

    ResponderExcluir
  31. A ideia é boa, mas não tem cara de publicidade de uma instituição de ensino superior. E essa logo marca...sem comentários

    ResponderExcluir