quinta-feira, 18 de março de 2010

A CAMPANHA DO RIO GRANDE DO SUL FOI VEICULADA EM ABRIL, A DAQUI EM SETEMBRO. só posso acreditar que o diretor de arte escondeu do diretor de criação.

CLICK PARA AMPLIAR
A IMAGEM

26 comentários:

  1. coincidencia ou não. estão boas. isso acontece!

    ResponderExcluir
  2. td bem q usassem a concepção visual 9o q jah naumeh legal), mas a mesma fonte, as mesmas cores, o mesmo slogan? é d+++++

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece??!Quando??? Quando falta criatividade ou quando sobra preguiça pra fazer algo novo??! Me poupe.

    ResponderExcluir
  4. A PERGUNTA É... será que o DIRETOR DE CRIAÇÃO não escondeu isso do DONO DA AGENCIA e achou que ninguém ia saber??... é pq ninguem tem internet. Coitadinho

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa é o Google... descobre logo os "talentos" desses super REDATORES. Criar? pra que? eu vou pra Cidade que as coisas já chegam prontas e muito bem chupadas!!

    ResponderExcluir
  6. Estão boas, estão otimas...não é atoa que estão quase iguais kkkkk...Interessante que Feira é uma cidade repleta de coincidencias... a galera do chupa-tudo mandando bala...

    ResponderExcluir
  7. Antônio Carlos Figueredo18 de março de 2010 17:33

    Já é carnaval, cidade, acorda pra ver! Acorda Moacir Mansur. Acorda Prefeito. Viva licitação onde o diferencial é a qualidade, de amizade.

    ResponderExcluir
  8. NA EXPORFEIRA EU VOU, NA EXPORFEIRA EU VOU E A RAÇA TODA FOI AÍ NESSA CHUPADA VIU!!

    ResponderExcluir
  9. Isso é bom que aconteça para que mostre quem é profissional e os que não são,afinal acho que tem mais que não é do que é!
    Gostei de uma frase que li hoje,acho que no twitter de alguém onde dizia: “Publicitário é publicitário, agência é agência. O primeiro pode ter o segundo, mas nem sempre o segundo tem o primeiro. Essa frase diz o que temos em Feira.
    Acorda Cidade! O mecardo de Feira está mudando e só os poucos continuaram.

    ResponderExcluir
  10. quando varias coinsicidencias se juntam,
    forma-se a cópia, ou vice-versa...

    ResponderExcluir
  11. Que coisa feia!muito feia.Mas demonstra a falta de profissionalismo do nosso mercado.Temos que vê as novas formações destas faculdades.O que ensina?que profissional sai de lá?com que conteúdo? e os velhos "publicitários"como ficam?cansados?Pois devemos nos preocupar.Ter estrutura física e muitos funcionários não quer dizer sinônimo de talento, quqlidade,ética e criatividade.Com A resposta Moacir Mansur.A Cidade ganha as concorrências como?99%plagio e 1%copia.Gostaria de saber se fosse uma agência pequena.Como ficaria os discursos?Vamos lá mercado.O sindicato tem que fiscalizar mais.Sandro acorda!

    ResponderExcluir
  12. Saiu no Blog do Velame vocês viram?

    ResponderExcluir
  13. “Publicitário é publicitário, agência é agência. O primeiro pode ter o segundo, mas nem sempre o segundo tem o primeiro.

    Essa frase foi de Velame no twiiter fazendo alusão a uma frase de maoacir mansur

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Peterson,

    é isso ai, tem que divulgar esses plágios, pena que isso só está acontecendo agora, mas está valendo.

    O lance é fazer isso chegar ao prefeito e aos formadores de opnião.

    ResponderExcluir
  15. Peterson,

    esse diretor de criação é um Mamão, a própria Cidade não atendia uma conta no sul, eu acho que não foi coincidência, foi chupada na cara larga - se foi veículada teve o consentimento dele e de Moacir Mansur.

    ResponderExcluir
  16. Caramba... de novo a mesma coisa... mesmo. Todo mundo falando mal do companheiro de profissão. Realmente tem coisa q nao muda em Feira. Não sei o q houve, mas to vendo o q tá acontecendo. De novo o assunto é atacar alguém mais forte. Como se isso ajudasse alguém a crescer. Mais importante do q criticar o q tá havendo é conseguir nao julgar o q se vê. Quem sabe com isso a propaganda em Feira nao melhora. Até parece q os únicos problemas q temos nesse mercado prostituido sao os plagios, ou as cópias, ou as "chupadas" (aliás, criatividade tbm serve pra usar um outro termo, q nao esse). Galera... enquanto a mentalidade nao crescer, a publicidade tbm nao o fará. Deixe q o tempo se encarregue de resolver certas coisas... pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  17. POR ISSO QUE FEIRA ESTÁ ASSIM - TEM OS PUXA-SACOS DE PLANTÃO !!!! EU NÃO QUERO TER UM COMPANHEIRO DE PROFISSÃO QUE CHUPA CAMPANHA DE OUTRAS AGÊNCIAS, O QUE ESSA FIGURA VAI ME ACRESCENTAR, LEMBRANDO QUE O MAIS FORTE SÓ CRESCE DESSA MANEIRA - CHUPANDO OU SUGANDO NÉ !!!! E TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE O TEMPO VAI SE ENCARREGAR DE RESOLVER CERTAS COISAS, SÓ SE FOR PARA DEBAIXO DO CAPACHO - É CLARO E NOTÓRIO UMA IRREGULARIDADE E TEM QUE FICAR ASSIM? NÃO !!!! O ANÔNIMO ACIMA TEM QUE CALAR A BOCA ATÉ PORQUE DEVE SER UM DOS PUXA-SACOS DESSA CORJA QUE ASSOLA A PUBLICIDADE FEIRENSE, QUE SÓ FAZ O MERCADO SE TORNAR PEQUENO.

    ResponderExcluir
  18. Discordo caro amigo, o mercado só cresce se for expurgado velhos hábitos. Como ser limpo, correto se debaixo do tapete há sujeira de longas datas? O que se discute aqui não é picuinha e sim coisa séria: devolverão o valor cobrado pela criação, já que foi plágio? É justo o processo licitatório assim como há anos acontece aqui? Eu vejo um museu de grande novidades.

    ResponderExcluir
  19. Oi gostaria de agradecer ao Peterson a postagem deste assunto aqui, quem sabe se não fosse por ele, jamais ficaríamos sabendo disso.
    Sou sócio diretor de arte da Soluty Comunicação de Santa Rosa - RS e um dos responsáveis pela criação do visual da Expoagro 2009, na verdade este material foi criado ainda em 2008 e postado em nosso blog em março de 2009, portanto com tempo hábil para ser copiada, até mesmo por que coincidências podem haver em propaganda, já tivemos casos semelhantes, porém é notório o fato de ser tudo igual, poderiam ao menos ter mudado o slogan, para não ficar tão explícito, isso além de cópia é amadora. Perdemos uma concorrência para a divulgação de um evento para um plágio das fotos do fotógrafo Inglês Carl Warner, alertamos o evento e o máximo que conseguimos foi a assinatura de um termo da agência para com o cliente de que se houvesse processo, seria de responsabilidade deles. Infelizmente está prática é utilizada em várias agências, mas temos que ficar atentos a nossos profissionais de criação eles precisam saber que referência vale, cópia não. Então ficamos lisonjeados por nossa agência ser referência da agência Cidade, ou processamos eles e buscamos indenização por direito autoral? o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  20. Sem provocar mais alteração do q a devida, meu comentário nao foi entendido, mas interpretado.
    Como interpretação de texto, deveria ter sido analisado todo e nao parte. Entao eu repito...
    Caramba, de novo a mesma coisa...
    Claro q o q é errado deve ser extinto, expurgado, excluído, etc... o q nao deve acontecer, é vcs "publicitários" de plantão perderem o tempo de vcs com discussões vãs e tolas. Afinal, isso vai dar em q? Algum de vcs ja fez algum tipo de denúncia? Algum de vcs ja tentou se organizar pra q um sindicato funcione? Aki em Feira funcionaria um sindicato descente? Querem discutir, reclamar, se irritar com a "máfia"... ótimo, estão no direito de vcs. Mas... é como o ditado. "cão q muito late, nao morde"... pq??? Medo?!!! Não sou colega de trabalho de nenhum de vcs, entao nao depende mim. Vai lá... denuncie. Vai ser melhor pra vcs, nao acham?!!!
    Nao me tome como "puxa-saco" de partido algum. Das mais de 30 agencias registradas na cidade nao consigo ver ninguem q seja, proporcinalmente falando, mais correto q o Mansur. Nao vejo por nao conhecer muito, ou por saber q ninguem faz nada q nao seja "latir".
    Se ele fez errado... outros tbm fizeram. Ex: Prospectar o cliente do outro... eu ouço um monte de histórias desse tipo.
    Vamo lá gente! Vamo denunciar. Organizem-se. Unam-se... quem sabe as grandes de Salvador nao possam ajudar, ou até repartir o mercado.
    Nao seria ótimo?!!!
    Um up-grade na comunicação... perfeito.
    Lembrem-se: a punição deve ser pra todos os casos, pra todas as agencias...
    O ideal seria:
    Akele q nao tiver nenhum pecado, q atire a primeira pedra".
    Fora isso... esses assuntos deveriam ser resolvidos pelos órgãos competentes. Mas eles existem? Funcionam?
    Q venham as pedras... elas se farão em pó.
    rs...

    ResponderExcluir
  21. Ô Peterson...
    O que aconteceria se apenas os comentários identificados fossem aceitos?
    Nao seria um pouco mais... "emocionante"?

    Ou de repente não. Ninguém escreveria nada.
    Só Robson, Antonio Carlos e Hulk.
    Desses eu só conheço um (apesar de nossas divergências religiosas...) rs...

    ResponderExcluir
  22. Caro Odair, não podemos veicular o post que você mandou, pois não temos a garantia de que você é realmente sócio-diretor da Soluty Comunicação de Santa Rosa RS.

    ResponderExcluir
  23. veja este link http://www.fenasoja.com.br/noticias/lerNoticia.php?id=204 na base da matéria onde fala sobre peças publicitárias, o texto cita meu nome, mas se precisar eu envio cópia do contrato social da agência

    ResponderExcluir
  24. vi no velame..e repito..Quanta gente meio doida e com raiva. Esta frase é de dominio popular gente! E pesquisando no google ve-se muitas ocorrencias para o " campo aberto...". voces deste meio em que vou entrar daqui a uns anos são meio caça as bruxas né. Só que a caça as bruxas matou a todos.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  25. etcha que o que tem desta Expoagro, com duas cores, duas fontes, e a frase, em meio mundo de sites na net(até na colombia). Acho é que não só estas duas fizeram um "pesquisão" na internet...mas muitas agências...não tem santo não...é pecador os que fazem e os que falam...rsrsrs...voces da publicidade são é burros...fritam-se com a propria gordura e comem pilha de fracassados...eu hein!

    ResponderExcluir