O "BBB 10" ainda está na metade mas já exibiu 50% mais tempo de merchandising do que a versão anterior do programa. Em números: um salto de 8.001 para 13.456 minutos de exposição de produtos ao telespectador.
A contagem foi feita pelo Controle da Concorrência entre o dia do início do programa e 22 de fevereiro, para ambos os anos.
No período, acumulou-se apenas um dia de diferença entre um ano e outro. Quanto aos anunciantes, foram 13 em 2009 e 11 em 2010.
O salto dos minutos, porém, não se reflete na mesma proporção no faturamento do programa. Segundo a Folha apurou, com todas as ações de mídia (o que inclui telefonemas das votações que expulsam os "brothers" da casa), a Globo espera faturar com o "BBB 10" cerca de 18% a mais do que em 2009 - ou cerca de R$ 30 milhões
infos: folha online
Esta postagem deveria ser enviada a Zé Coió e seus redatores que toda semana, incessantemente se dão ao trabalho de criticar o BBB, não estou fazendo apologia ao programa, que com certeza, tem diversos pontos negativos. Porem é um formato de diversão consagrado pela audiência. Não fosse o povo gostar de fuleiragem, programas como esse, como Datena, Ratinho e tantos outros que vivem da miseria humana, não teriam a audiência que tem.
ResponderExcluirO fato é que são projetos comerciais e vivem da audiencia e do faturamento que esta audiência proporciona.
Da mesma forma o Jornal Noite e Dia, vive a criticar as estratégias de campanhas publicitárias que incentivam o consumo de produtos e serviços. Senão pergunto, passar quase dois meses elogiando a Feijoada ND, não é a mesma estratégia.
Ou por acaso o Sr. Zé Coió, doa o faturamento da festa para instituições de caridade. É aquela velha máxima, quem tem telhado de vidro não joga pedra para cima..