terça-feira, 7 de julho de 2009

ISSO É MARKETING 2

Ronaldo, o craque do marketing

Por Daniel Hessel | 03/07/2009 - 11:33
A série de fotos que ganharam as capas dos jornais de São Paulo ontem com a conquista da Copa do Brasil mostram que Ronaldo é de fato um craque do marketing. Enquanto a maioria dos seus companheiros de time vestia a camiseta azul feita especialmente pela Nike para comemoração do título, Ronaldo manteve o uniforme tradicional. Resultado: na hora que ele levantou a taça, o momento mais esperado pelas dezenas de fotógrafos que se aglomeravam na frente do pequeno palanque do Beira Rio, as marcas dos patrocinadores Batavo, Bau e Avanço (com quem tem especial relação) ganharam um tremendo destaque.


Ronaldo é hoje o principal chamariz do marketing do Corinthians - o contrato com a Batavo, por exemplo, inclui uma cláusula que condiciona os valores pagos à presença do craque no clube (caso ele saia o valor cai). Até agora, a marca de alimentos pertencente à Brasil Foods (união da Perdigão com a Sadia) só tem a comemorar. Segundo um executivo da empresa, cada vez que o Corinthians joga e ganha, os produtos somem da prateleira dos supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário