quinta-feira, 13 de agosto de 2009

POLÊMICA - GISLANE PEREIRA A MAIS NOVA PUBLICITÁRIA DO MERCADO











Quem esteve presente na noite de ontem acompanhando a premiação de Bahia Recall pôde perceber a grande frustração da equipe da Artecapital quando seu grande cliente Wilsinho Pereira (MOTOPEL) creditou todo mérito da peça vencedora (LOUCOS PELA MOTOPEL - Categoria Varejo) à mulher e sócia Gislane Pereira.

Não podemos aqui deixar de reconhecer a importância do cliente dentro do processo criativo, mas daí até fazer dele diretor de criação... é coisa de louco, loucos pela Motopel!

36 comentários:

  1. Talvez seja o prenúncio de uma nova era, a da "Pereira Capital"...

    ResponderExcluir
  2. BEM FEITO, MERECIAM PASSAR ESSE VEXAME PRA DEIXAREM DE SER POSUDOS. ECA!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo tem sempre uma frase "engraçada" né? NOT!

    Wilsinho realmente fez uma colocação infeliz. Até a mulher dele ficou sem graça, sorrindo e se referindo a agência como parceira da idéia.
    Fica aê a dica pra os clientes...

    ResponderExcluir
  4. Se ela ainda fosse pelo menos um pereira legitimo...

    ResponderExcluir
  5. A resposta ao "ato" do cliente foi dada a altura logo na primeira indicação, quando foi dito que a campanha vencedora da Atual (2 formas) o cliente não teve interferência total na peça. Isso mostra o resultado da peça vencedora, e com muito mérito. Isso é confiança; é saber limites; é respeito. Parabéns a agência, e ao cliente Atual que respeitou a agência e entendeu a função de cada um no mercado: cliente sabe do setor dele, e agência sabe do dela! Agora, cada ação... uma reação; certamente abalou relacionamento agência cliente pela exteriorização aberta... escancarada, principalmente abalou a criação da agência; os comentários na cidade e região vizinhas vão dar um recall "bom" ao próprio cliente; vai ficar lindo a imagem dele e da empresa agora.

    ResponderExcluir
  6. AGÊNCIA E CLIENTE. DUPLA CAMPEÃ!
    Que “grande frustração” que nada, a gente ta é radiante. Quem já viu artilheiro reclamar do lateral porque cruzou uma bola perfeita? Depois do gol a gente corre é pro abraço. Este é o 4º Recall que a Motopel leva pra casa, uma turma que sempre investiu em ideias criativas. Wilsão e Gis são parceirões da agência, a Motopel e a Artecapital cresceram e crescem juntas, tudo que a gente cria com eles é feito em conjunto, sempre foi e enquanto estiver dando certo continuará sendo. Quem vive propaganda sabe como é, o lance extrapola o business e vira amizade mesmo, só dá prazer trabalhar assim. A mensagem que o cliente transmitiu foi esta “Uma grande sacada que a gente teve e que a agência soube traduzir tão bem”. Pra mim mais claro impossível, a ideia foi o briefing, a reunião pra achar o caminho o brainstorm, o resultado foi o Recall. Tá Lá!!! Tabelinha perfeita. Para a Artecapital compartilhar a criação de um prêmio com um cliente-mais-que-amigo é gratificante. Para mim, que só não chamo de amigo os anônimos, foi um gol de placa.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jeu, não mecha mais nela que está fedendo mais ainda e ficando ridícula agora sim, pro lado de vocês, que foram injustiçados e agora quer maquiar o que o cliente deixou bem claro lá para todo mundo. Todo mundo lá, inclusive vocÊs, ficou com a cara no chão, sem graça, e como de conhecido irados, com raiva mesmo (e com razão), dava para ver estampado isso lá na hora, pois a guerra de ego foi feia (reafirmo, injusta para com vocÊs). O cliente afirmou lá bem claro que o mérito todo era da esposa dele, e ela ainda confirmou! Não queira passar até por cima do postado aqui por sua irmã Jessica, que fala claro o mesmo sentimento que todos tiveram lá. Não torne um sentimento de defesa do mercado para com vocês (raridadae isso!) em contra.(tv subaé, passa o vídeo para o youtube por favor pra tirar o tira teima da situação!). Outra, mude o discurso: Meu, minha, eu, eu, eu...pois já está mais que na hora dos verdadeiros criativos brilharem, pois o vt do Glich quem criou foi Aline e você redigiu; o vt da Atual Torres quem teve a sacada... a idéia, e dividiu a redação com você; por sorte você não faz direção de arte se não coitado dos DAs daí. Tem de aprender a dar a César o que é dele, não só você, como muitos aqui que admiram você e acham que criou tudo, levando sempre a fama, mas entendo porque os contratantes aqui, muitos deles, não sabem o que é e como setoriza uma agência! A arte capital é de André, Adriano e outros sócios, mas nessa sociedade não consta-te, portanto somos passageiros desse tem; trem esse aí que não foi largado algumas vezes por autoleilão e promessas e deixadas na mão. Saber dividir é um nobre sentimento. Parabéns pelo prêmio mais uma vez, pois mereceram!

    ResponderExcluir
  8. uahuahuahauhauhauhauha
    Muito engraçado!!! De verdade. Tô me "pocano" de rir aqui,bicho?! Eu não ia me manifestar não, mas ficou tão cômico esse post que não resisti.
    Senhor CARLOS ALBERTO CRUZ ANÔNIMO DA SILVA, sinto te informar que o senhor nunca será um redator da nossa agência, simplesmente porque aqui não há espaço para analfabetos. Antes de se colocar em um blog com uma proposta tão séria como essa, o senhor poderia primeiramente aprender a escrever e depois, a argumentar, e depois, a averiguar e depois a entender que fracasso só existe porque existe a inveja. JEFERSON ALMEIDA é o cara. Que bom que ele teve a sorte de encontrar talentosos parceiros para lhes ajudar a levar tantos e tantos prêmios que você jamais vai sonhar em conseguir.
    Um forte abraço da amiga e sempre presente para te ensinar a escrever, Lorena Porto. Caso precise, FALE COM A MOÇA. Meu contato para um curso intensivo de redação é lorenaartecapital@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  9. Quanta inveja!
    Quanta gente despeitada!

    ResponderExcluir
  10. Eu Peterson Carvalho, postei o que vi, relatei um fato e escrevi em defesa dos colegas de trabalho (tomei as dores), pessoalmente achei deselegante por parte de Wilsinho, quanto ao mérito da agência e talento da artecapital e equipe é inconteste.
    Agora vejo que o Interativo foi ousado, pq em briga de marido e mulher não se mete colher.
    PARABÉNS GALERA DA ARTECAPITAL!

    ResponderExcluir
  11. Certo ou errado esse foi um caso de interpretação, palavras ditas de uma forma que abriu espaço para a discussão, o que não pode acontecer é alguém se aproveitar do espaço para agredir gratuitamente de uma forma tão vil e covarde. Jeferson Almeida é um dos publicitários mais queridos e respeitados do meio, não só pela sua criatividade, que já foi tantas vezes premiada, mas também por sua honestidade e ética. O material do GLICH criado COM Aline foi, sem dúvida, uma de suas melhores peças, quanto à campanha da Atual não houve nenhuma ‘sacada’da minha parte, nós criamos JUNTOS, o que torna esse Recall mais saboroso. Espero que os próximos despeitados sejam mais criativos, digam que ele não cria, que invoca espíritos inventivos do século passado, ou que conversa com alienígenas, ou talvez que é o redator mais sortudo da face da Terra e acerta todas. Jeu é o cara, e quem brilha tanto incomoda muito.

    ResponderExcluir
  12. De fato Peco, o Interativo ousou mesmo quando afirmou que todos puderam "perceber a grande frustração da equipe da Artecapital(...)". Ousadia porque foi uma impressão inteiramente SUA, colocada como um fato consumado, sem direito à margem de dúvida.
    Com todo respeito que sempre tive e continuo tendo por você, e em nome de toda a minha equipe, sinto-me na obrigação de afirmar publicamente, sem nenhum receio, que não houve nem sombra de sentimento de frustração entre nós (ARTECAPITAL). No lugar disso estávamos em êxtase de satisfação por estarmos vendo um trabalho de equipe, que convive com as tantas limitações peculiares do nosso mercado, dar um resultado tão justo.
    É até covardia se questionar o potencial de uma agência que teve 4 materiais indicados e levou 3 dos 4 prêmios oferecidos. Tão covardia quanto o ato de escrever um post anônimo.
    Esse resultado nada mais é que um mix de:
    Determinação
    Criatividade
    Confiança
    Relação bem próxima com nosso clientes
    Responsabilidade
    Ética
    E muito respeito ao mercado publicitário local em franca expansão.
    Estou encerrando aqui minha participação neste post, com um claro sentimento de realização e a certeza de que continuaremos trabalhando muuuuuuuito para continuar dando resultados concretos aos nossos clientes e exemplo de postura para o meio.
    Sem mais, um abração a todos e a gente se vê no Recall 2010, pessoal.
    Ah, se por acaso voltarmos de Salvador dia 25 com o Recall, farei questão de vir aqui dividir essa alegria com vocês. Afinal, a propaganda do interior este ano estará bem representada. Torçam por nós!!!

    ResponderExcluir
  13. Lorena, acho o seguinte: vcs estão dando muita importância a tudo isso, comentários anônimos, opniões pessoais, isso td eh normal ,pois, qm tá na chuva eh pra se molhar. como disse antes e sem medo de me identificar, talento sobra em todos vcs. qnt a a MINHA opnião, se de fato relatei o q ocorreu eh pficou mto claro a situação, naum inventaria, vc me conhece. assumo aqui a meia culpa por ter exposto uma relação cliente/agência, nós bem sabemos q sentimos dores e delícias nos processos com nossos clientes, então dar mto ouvido ao q naum se deve dar naum eh legal. acredito q saibam o meu verdadeiro sentimento, falo naum como moderador desse espaço e sim como amigo, é o desejo de sorte para todos.

    ResponderExcluir
  14. opiniões* (para vc naum falar nd.rs)

    ResponderExcluir
  15. Quanto bairrismo, irracionalidade e infantilidade. Justificativas, ofensas, explicações e nenhum debate. Se defende VERDADE com fatos e não com prepotência. Isso mostra que muitos argumentam com subsídios oriundos de imaturidade, anorexia mental e acreditam que vencer, basta. A INTENÇÃO de Peterson foi fomentar uma discussão e em nenhum momento percebi o propósito de roubar os louros dos cesares (sim, sem acento e com letra minúscula, antes que corrijam). Isso foi muito fácil perceber, contudo, mais fácil ainda é inflar o peito e negar um fato EVIDENTEMENTE desgradável que deveria ser consenso de "classe" (i hate this!)e colocar um prêmio à frente, achando que o mesmo é capaz de blindar a situação.
    Vamos crescer e fomentar uma competitividade INTELIGENTE, debater com respaldo teórico e prático e não apenas com troféus. Creiam, principalmente a mocinha aí, que o absolutismo já se foi o no regime democrático a luta é diária, árdua e nem sempre vencer é prova de alguma coisa. Neste caso, foi. Reitero os parabéns e sempre os oferecerei, sem a mediocridade dos que não sabem reconhecer os méritos alheios.
    Porém, vamos evitar debates na primeira pessoa do id ego, abaixar as espadinhas plásticas e enxergar com os olhos críticos e sábios até mesmo óbvio.

    Mais uma vez Peco querido, parabéns pela iniciativa. Go ahead, dude!

    Sem mais,

    Daniele Britto
    Jornalista

    Núcleo Comunicação Integrada
    Feira de Santana-Bahia

    ResponderExcluir
  16. Peterson,você está mais que certo,não devemos tapar o sol com uma peneira,e nem sermos omissos ou falsos cegos com nossos olhos e percepções.O espçao tá bem direcionado e é democrático, e democracia é isso. Temos pelo menos o direito de ter opiniões, escritas erradas ou não. O espaço é livre e não concurso de redação.
    A maioria teve a mesma impressão e sentimento lá na hora e sentiu o que o blog, Jessica e outros aqui e fora daqui também sentiram porém não se encorajam para expressar e preferem ficar fora do blog falando, bem ou mal. Não sou da área de vocês. Sou apenas admiradora, estive lá e vi o momento, como também os comentários lá na hora após o acontecido, como também tudo depois. Cabe a cada um analisar comportamentos, pois o mercado está mudando. Vistam a camisa do seu trabalho e não da empresa, porque automaticamente vestindo a sua camisa, a empresa ganha com isso. Empresa passa, bons trabalhadores ficam.

    ResponderExcluir
  17. kkkkk.. que resenha!
    Bacana pessoal.
    Sinto muito meeeeeeesmo, mas não posso quebrar minha promessa e responder à tão nobre discussão promovida pelos tão nobres colegas. Quebrar promessa o santo castiga, sabe?!
    Beijos e até a próxima interessantíssima discussão.
    Ah! A "mocinha" o "absolutismo" deram um chame super especial em um dos textos acima. Parabéns!!! (Poxa, eu não resisto mesmo, né?!)

    ResponderExcluir
  18. Imagine se tivesse um Captiva... MEDO! Nem a Mariana Ximenes suporta!

    Viva o Pecoooooooo!!!!

    (É bem divertido ser retardada..agora tô começando a entender!)

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. "Proselitismos" a parte, é sabido no mercado que "de médico, publicitário e louco todo mundo tem um pouco" isto posto devido à falta de regulamentação da profissão e muitas vezes ao descrédito ao qual somos submetidos, os Marcos Valérios" da vida que não me deixam mentir.
    Somos uma classe que rala muito e muitas vezes subjugados, pagamos quase 18% de impostos, temos briefings para fazer, planilhas, planejamentos, que no final das contas o cliente nem lê.
    O pior é quando o cliente transforma o nosso lindo cavalo alazão em um bizarro dromedário (os D. Arte que o digam), mas pior ainda é quando a campanha dá certo e eles dizem: a idéia foi minha!!!!
    É hora do café e mais um briefing me espera.
    Peterson valeu muito a iniciativa

    ResponderExcluir
  21. Humildade e respeito é algo precioso.
    Um dia a gente pode precisar.

    ResponderExcluir
  22. Quero ver o discurso um dia dessa mocinha quando a agência precisar enxugar a folha (o que é de costume!). Vai ser o mesmo discurso de muitos que saíram e viram outras realidades em outras agências. Cuidado, o seu emprego não é para sempre, e assim você está fechando portas com essa prepotência e arrogância. Se você sair hoje daí, que agência vai? Siga o conselho duma anônima aí sobre empresa e camisa. Existem verdades na vida, e não verdade. Diga ao mercado ainda pra que veio e faça seu trabalho na sua. Arebaba!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as últimas postadas femininas. Mesmo.
    Mulheres com cérebro e muito o que fazer. Coisa rara.

    Daniele Britto.
    :)

    ResponderExcluir
  24. Poxa vida! Vou ter mesmo que quebrar minha promessa, mas de um jeitinho todo especial e difrenciado.
    Ô "Mamadi"... vamos fazer o seguinte. Já que você foi mais um(a) das que não entenderam absolutamente nada sobre as nossas (Minhas, de Torres, jeferson etc) colocações que de arrogantes, baixas e infantis não têm nada vou te fazer uma proposa:
    POSSO TE CONTAR COM DETALHES SOBRE O MEUS PLANOS NO DIA EM QUE EU SAIR DA ARTECAPITAL, SEJA POR "ENXUGAMENTO" DE FOLHA OU POR UM DESEJO MEU. É só você me ligar no 75 9917-2881. Juro que mato sua curiosidade. Obrigada mesmo por toda sua preocupção com meu futuro. De verdade. Meu lugar ao sol é muito certo, simplesmnente porque caminho com ética, respeito, dedicação e HUMILDADE. Mas não esquente não, certamente você ainda não está habilitado para concordar comigo, porque o que conhece de mim é no máximo 15%, mas se achar interessante posso te apresenatar os outos 85%. Fique a vontade pra um bate papo. Apareça, me ligue. Vumbora tomar um cafezinho no fim do expedinte. Aí sim seria lugar pra trocarmos confidencias pessoais. Aqui no Interativo o bacana é falarmos do mercado de comunicação, seus desafios, suas maravilhas.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  25. A proposta deste espaço é interessante. É bastante válido e necessário unir os profissionais de criação do mercado de Feira de Santana. Mas a partir do momento que os comentários tendenciosos e desrespeitosos são permitidos, o Blog perde credibilidade e consequentemente profissionais sérios e competentes que o seguem, visitam o espaço com o intuito de Interagir com assuntos relacionados a àrea, discussões e debates relevantes e produtivos, não picuinha e guerra de ego, que é o que está acontecendo por aqui.

    ResponderExcluir
  26. Ô Moço aí,não concordo com vc.A "picuinha" que vc fala,é bom de um certo ponto, para percebemos como agem certas pessoas frente a situações do mercado,onde pode acontecer com qualquer um, que deixa o cliente fazer o que quer,e não impõe ele no seu devido lugar.Além de ser divertido como alguns falaram e eu digo que também achei.
    É assim que percebemos como são as mascaras,como o ser humano não aguenta as criticas imposta por profissionais que realmente conhecem como tudo isso funciona.
    Os que fizeram comentarios ridiculos a gente esquece,mas muitos aqui são validos não só para as pessoas em questão,mas também para OS QUE AQUI PASSAM E NÃO DEIXA UMA PARCELA DE SI.

    ResponderExcluir
  27. Para Drauzio Careca. poxa cara checar num blog de COMUNICAÇÃO e sugerir q devo CENSURAR, "acho" meio complicado. cabe aos participantes utilizarem o espaço com respeito e responsabilidade. cá faço eu minha parte, colocando conteúdos interessantes, assuntos que somam em nosso dia-a-dia. mas cara, aceito sugestões e fique certo q esterei atento, para q nada de mal aconteça e para que sérios profissionais deixem de utilizar este espaço. grato pela sua participação e estamoa aceitando sugestões. vlaeu campeão!

    peterson carvalho

    ResponderExcluir
  28. * para que os sérios profissionais não deixem de utlizar.... rs. TÁ VENDO O QUE EH COMUNICAÇÃO. rs. abraço!
    meu email eh pecocarvalho@hotmail.com
    se quiser pode mandar a sugestão pra ele e ate mesmo adicionar.

    ResponderExcluir
  29. Gente, todas as agências da nossa cidade estão de parabéns, vamos pensar sempre pra cima, a qualidade dos nossos trabalhos tem melhorado bastante, qualquer VT poderia ter ganho, é com isso que temos de nos preocupar, temos nomes de muito valor, vamos procurar nos qualificarmos mais e mais, isso sim importa, vamos brigar muito, mas vamos brigar com as nossas mentes, vamos tentar tirar toda criatividade que ela possa nos dar.
    Parabéns Artecapital, Ponto X, Formato, Criatório, Filó , Meio , Cidade , Ativa, Design, OK, Primeiro Mercado, Tito, Wagner, emanoel, Rey, Reizinho, TV Subaé, Interativo, enfim todos que contribuem para o nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  30. Sábias palavras meu amigo Edson!
    A qualidade de nossas propagandas tem crescido muito e isso é notório. Claro que todos sabem das dificuldades que agências enfrentam em tentar produzir peças melhores para cada cliente, esbarrando na questão orçamento. Então, todo esforço é muito mais que válido para poder tornar a propaganda de Feira, melhor. O que realmete é estranho, é um assunto como esse que foi exposto dar tanto "pano pra manga".
    Afinal, isso tudo vai dar em que?
    Vamo trabalhar gente. Ainda temos muita coisa pra fazer. Nossa propaganda evoluiu. Mas está boa o suficiente?

    ResponderExcluir
  31. Se vamos mesmo discutir, que seja então por um assunto que interesse a todos e não o ciúme, ou a inveja, ou a prepotência, ou a simples falha na interpretação do que realmente houve no Recall (eu não pude ir), ou... sei lá mais o que q foi dito aqui.

    Parabéns agências pelos trabalhos inscritos.
    Parabéns agências pelos trabalhos indicados.
    Parabéns agências pelos prêmios recebidos.

    E obrigado pela oportunidade de estar participando ativamente de vários deles.
    Contem comigo.

    ResponderExcluir
  32. valeu ao léo e ao edson. boas palavras!

    ResponderExcluir
  33. Já sei, Lorena vai abri uma agencia junto com Gislane quando sair da ArteCapital.

    ResponderExcluir