segunda-feira, 3 de agosto de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO SINAPRO BAHIA

Salvador, 03 de Agosto de 2009.


ESCLARECIMENTO


Entendemos o mal estar causado com a colocação infeliz de um dos participantes do Encontro das Agências de Propaganda do Interior 2009. Sabemos, inclusive, que o próprio autor da frase inadequada pediu desculpas a vários participantes do meio rádio, no coffee break daquela sessão de debate.

Consideramos, no entanto, que essa foi uma posição isolada, bem diferente de tudo que foi dito de positivo nas palestras de Nelson Cadena e Vera Rocha, que enalteceram a força e a importância do meio rádio no mix de veículos que as agências oferecem aos seus clientes.

Esse evento, na sua Carta do Recôncavo, fez recomendações construtivas e essenciais para a profissionalização do meio rádio, visando o seu fortalecimento e sua maior utilização pelos clientes anunciantes.

A escolha do tema “A Força do Rádio”, por si só, revela a importância que o Sinapro-Bahia dá ao meio e a sua intenção de estreitar o vínculo entre as Agências de Propaganda e o Rádio, o que, aliás, não poderia ser de outra forma, pois, como disse Nelson Cadena, na sua palestra, “A força do rádio está na tradição, cobertura, mobilidade e interatividade”.

Para Vera Rocha, Presidente do Sinapro-Bahia, “Quem ganha com a profissionalização do meio rádio são o anunciante, que fica mais seguro para investir no meio, a emissora, que amplia sua credibilidade e pode aumentar sua carteira de clientes e a agência, que tem mais argumentos para programar mídia nas rádios”.

SINAPRO-BAHIA

3 comentários:

  1. Sim mas...que foi que houve mesmo?...mata a cobra e mostra o cajado por favor..hehe

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  2. Acho muito, correto do sinapro, esclarecer sua posição, mas na verdade não é necessário, todos os presentes ao evento sabe que o comentário do participante foi imfeliz apenas por que espetou ao vivo e acores os participantes, se bem me lembro, ele disse "em geral, o rádio é o cancer da comunicação" e não mentiu e tambem não exagerou não.
    os falsos "politicamente corretos" que me desculpem, mas essa é a realidade nua e crua, um ou outro comunicador pode até ser ético, o que não é regra, o que se vê são seus proprios contratados dando by pass nas agências, oferecendo vantagens e descontos que não são disponibilizados para as agências e vão pra um encontro destes, fazer pose de injustiçados.
    Volto a dizer, não são todos, mas são a maioria.
    Quanto ao comentário do anonimo, ele deveria ter ido ao encontro, já que tem interesse na área,para pode comentar e opinar, com conheciemtno de causa

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  3. Wagner, cuidado ao confundir criador e criatura. O rádio é o meio, e não a mensagem nem a emissora. A declaração como colocada, parecia se referir ao meio de comunicação, não a emissoras ou apresentadores isoladamente. Não estava lá, mas essa colocação foi bastante comentada no curso de rádio do final de semana seguinte ao encontro.
    Até escrevi sobre o assunto; confiram em: www.eprapensar.blogspot.com

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