terça-feira, 14 de julho de 2009

TEMA DO FÓRUM MERCADOS BRASILEIROS - Regionalização dos negócios e da propaganda

Regionalização dos negócios e da propaganda será tema de evento da ABA e Fenapro em Florianópolis 14/7/2009

Encontro vai reunir líderes nacionais e regionais do setor empresarial e dos governos federal e estadual, nos dias 10 e 11 de agosto em Florianópolis (SC)

Anunciantes, agências, veículos e entidades do setor de comunicação de todo o Brasil têm encontro marcado em Florianópolis (SC), nos dias 10 e 11 de agosto, para participar do "Fórum Mercados Brasileiros", a maior ação promovida no país com o objetivo de incentivar a regionalização dos negócios, das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira.

Realizado em parceria pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), o evento será um grande fórum no qual as lideranças da propaganda, dirigentes de grandes empresas, representantes do governo federal; parlamentares, governadores, secretários de Fazenda e Planejamento; órgãos como IBGE e as entidades do setor de comunicação irão debater e apontar caminhos que permitam estimular as economias regionais e a propaganda.

O Fórum Mercados Brasileiros apontará necessidades e oportunidades de atuação regional das empresas nacionais e internacionais e relatará experiências de sucesso nessa estratégia. Também buscará incentivar empreendedores regionais a ampliarem suas atividades de comunicação em outros estados.

Foi com a perspectiva de estimular o desenvolvimento regional da propaganda que a ABA e a FENAPRO decidiram unir suas forças para realizar, a cada dois anos, o evento Mercados Brasileiros. A ABA tem 300 associadas e reúne os maiores anunciantes nacionais, responsáveis por quase 70% do volume de investimentos feitos em comunicação de marketing no País. A FENAPRO agrega mais de 4.000 agências de publicidade, que atendem à quase totalidade das empresas anunciantes brasileira, de todos os portes.

O evento contará com a presença de autoridades do governo federal e dos Estados, de entidades do setor da comunicação e da Frente Parlamentar de Apoio à Mídia Regional, além de representantes do setor produtivo do País.

Mais informações sobre o evento e realização de inscrições podem ser obtidas no site www.mercadosbrasileiros.com.br, que terá acesso disponível a partir dia 13 de julho.

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