quarta-feira, 14 de abril de 2010
terça-feira, 13 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
AUDIÊNCIA - Record em 2º Lugar
A estreia do programa "Legendários", na noite deste sábado (10), deixou a Record em segundo lugar em audiência.
A atração, que tem apresentação e direção de Marcos Mion, conquistou 10 pontos de média, 11 de pico e 17% de share.
O horário de exibição foi das 21h54 às 23h21.
Fonte: CCSP
A atração, que tem apresentação e direção de Marcos Mion, conquistou 10 pontos de média, 11 de pico e 17% de share.
O horário de exibição foi das 21h54 às 23h21.
Fonte: CCSP
CASAS BAHIA e GRUPO PÃO DE AÇÚCAR RENEGOCIAM

Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar estão renegociando o contrato que criou a Nova Casas Bahia em dezembro do ano passado , de acordo com informações do Portal Exame.
Caso as negociações fracassem, os envolvidos não descartam que a família Klein (fundadora das Casas Bahia) procure uma resolução para a disputa nos tribunais - embora esse não seja, o caminho favorito de ninguém. Uma decisão era esperada para os próximos dias.
De acordo com executivos próximos aos dois varejistas, o objetivo da família Klein é "reequilibrar" aquilo que hoje considera um contrato excessivamente favorável ao Grupo Pão de Açúcar.
Ainda segundo esses executivos, os Klein se sentem no "pior dos mundos". São minoritários na nova empresa; sentem que seus ativos foram subavaliados; e teriam, ainda, dificuldades de encontrar uma maneira de vender sua grande quantidade de ações numa possível oferta pública. Eles estariam tentando mudar essa situação desde janeiro
quinta-feira, 8 de abril de 2010
O MERCADO PUBLICITÁRIO DE FEIRA DE SANTANA MERECE RESPEITO DR. ÊNIO CARVALHO.
DIZER QUE "GALEGO DA CAÇAMBA" ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR EM SUAS PESQUISAS (TOP OF MIND - JORNAL A TARDE), É DIZER PARA NOSSOS CLIENTES QUE ELES NÃO PRECISAM MAIS ANUNCIAR.
VOCÊS CONHECEM GALEGO DA CAÇAMBA? click na imagem para ampliar

VOCÊS DO TOP OF MIND SÓ PODEM ESTÁ DE BRINCADEIRA COM ESSE SEGMENTO.
Empresas como Central da Construção, Dórea, Comercial Ramos, Tend Tudo e outras tantas investem tubos de dinheiro para solidificar suas marcas e de forma irresponsável vocês fazem isso. Comprometendo o trabalho sério de agências e clientes. AGORA ME RESPONDAM. QUEM É GALEGO DA CAÇAMBA e QUINTINHO? Ísso só pode ser uma piada.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
O ranking atualizado de seguidores de agências de propaganda no Twitter.
No início desta
semana (15 agências baianas
já estão no microblog): Propeg
lidera, com 1.040 seguidores;
seguida da Tempo, com 826; Via-
Mídia, 590; Leiaute, 508; Muito,
424; Única, 396; Tuppi, 348; e Engenhonovo,
211.
semana (15 agências baianas
já estão no microblog): Propeg
lidera, com 1.040 seguidores;
seguida da Tempo, com 826; Via-
Mídia, 590; Leiaute, 508; Muito,
424; Única, 396; Tuppi, 348; e Engenhonovo,
211.
quarta-feira, 31 de março de 2010
ABC DESIGN ACREDITA NO PORQUÊ DO DESIGN

Design. Essa palavrinha a gente ouve milhares de vezes ao dia, por incrível que pareça, ainda é um tema que causa confusão e debate. “Design é arte ou não”, “Logomarca não existe”, “Meu cliente não entende o que eu digo”, “Atendimento não sabe nada de design”, “Design é arrojado, portanto é estética”…
Mas não é só porque atuamos na área que design é uma palavra tão comum. Sem dúvida, é uma das atividades que vêm ganhando mais importância nos setores comerciais da sociedade, e lentamente vai se infiltrando em áreas estratégicas de instituições e empresas em que não se pensava em aplicar design.
Design está se tornando uma forma de pensar a sociedade.
Com isso, cresce também a quantidade de informações sobre esse universo tão rico, multicultural e multidisciplinar. No entanto, os profissionais carecem de fontes que tratem o tema de forma relevante.
E essa relevância pode ter muitas facetas.
Designers, por natureza, são profissionais ávidos por referências e técnicas. O dia a dia do ofício exige isso. No entanto, se enganam aqueles que pensam que isso basta.
Já parou para pensar por que a Bic, por exemplo, se tornou um ícone do design? Ou então, como que, um dia, a rebuscada Blackletter já foi considerada a mais legível? Ou por que o menos é mais é um (bom) clichê?
Porque no caso da Bic, da oportunidade, se criou a inovação; na época da blackletter, da prática, surgiu uma necessidade; e porque no caso da frase de Robert Browning, da natureza do ser humano, surgiu um conceito universal.
Hoje, está fadado ao fracasso o profissional que não estuda a histórioa do design, as tendências de comportamento, de consumo e negócios; que não fica atento às notícias, que não se atualiza em tecnologia, e não se interessa em entretenimento e arte.
Entregar informações com essas perspectivas é o que move a Revista abcDesign, por isso também motivou a nossa campanha deste ano e que se estenderá ao abcDesign Conference, que acontece em 2010, com a presença do estúdio Pentagram.
Em cada texto, em cada post, a cada evento, em cada tweet, vamos abordar aquilo que nós acreditamos interferir no contexto do design.
Seja de uma perspectiva histórica, falando do atual ou apostando em alguma tendência, o porquê vai sempre estar presente. Para abcDesign, é assim que vamos contribuir para que vocês, nossos leitores, desenhem o futuro.
abcDesign Conference Pentagram
Assinar:
Postagens (Atom)