quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novo logo da Record: vazamento planejado?

Logo Atual

Nova Logo



Ao receber o link com a revelação de um suposto vazamento do novo logo
da Rede Record de TV, parei e pensei se tudo isso não foi planejado para
gerar mais buzz no lançamento.

Aquele mesmo esquema de artistas de segunda que contratam seus próprios
paparazzi, sabe? Teorias a parte, dá só uma olhada no que provavelmente
erá a nova cara da emissora. Ela segue os mesmos princípios da marca
da Globo, mas isso não quer dizer que ficou sem personalidade. Podemos dizer
que ela seguiu a linguagem da categoria com muita maestria. E você, o que achou?

Fonte: http://www.bichodegoiaba.com.br

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Descompactar material em produtora? Já era!


O mercado da produtoras em nossa cidade, está fechando o cerco aos "editores de fundo de quintal".

Desde o mês de janeiro, descompactar (transcrição de um vídeo de cd para fita beta ou dvcam) está custando nada mais do que R$ 350,00. Ou seja, valor totalmente inviável para fazer o tal, já que o custo chega quase no patamar dos valores cobrados pelas produtoras em um vt de 15", que no meu ponto de vista deveria custar muito mais.


A produtora da TV Subaé também participou desse "cartel" e resolveu nem mais fazer a dita cuja descompactação.


É... agora que quiser ter produtora, tem que ser produtora.

Ah sim... não podemos esquecer de uma palavrinha que anda sumida algum tempo: ANCINE.

Lembro que era um catatau de páginas e informações para registrar uma obra publicitária. E depois ficou esquecido... produtoras não pedem, agências não cobram esse registro e a maré vai enchendo e enchendo.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sites de compras coletivas: Uma ameaça as agências de publicidade?

Estive navegando por um desses sites de compra coletiva da nossa cidade.
Observei algumas ofertas bacanas e muita gente aproveitando, mas infelizmente me deparei com um certo site e fiquei atento. Um anúncio dizia assim:

"1.000 Cartões de Visita + Criação da Logomarca com 86% de DESCONTO. De R$ 550,00 por Apenas R$ 77,00."; fique de boca aberta!

Fui até os detalhes da promoção e me abismei mais ainda. Presta só atenção:

"Existem Agências de Propaganda em Feira de Santana que cobram até 2 mil reais em uma criação de logomarca. Aqui você pega a sua logomarca e ainda ganha 1.000 Cartões de Visita por Apenas R$ 77,00 (Sua marca é Elaborada por Publicitários Graduados). "

Tenho medo desses graduados viu? Sinceramente no meu ponto de vista, serão uma ameaça!

Quer conferir?

Coincidências criativas.

Já discutimos esse tema várias vezes, mas ainda sempre dá pra aquecer mais um pouquinho.
Até onde a referência passa a se chamar plágio?










Dicas para um bom portfólio

História verídica!

Uma certa agência daqui mesmo de Feira, colocou um anúncio em uma faculdade que dizia assim: "Estamos precisando de Estagiário para o setor de Criação. Favor marcar entrevista com portfólio".
No dia combinado ela foi até a agência. Bate na porta e pergunta: - Boa tarde, Sr. Portfólio está?" kkkkkk... Essa daí parece até com as piadas sem graça de Zé Coió.

Deixemos de brincadeira e vamos lá...

Quem contrata um publicitário sabe que um bom portfolio conta muitos pontos a favor do candidato. Por isso, na hora de preparar o seu, preste atenção em alguns detalhes importantes:

Mantenha o foco no cargo desejado: Se você deseja atuar como redator, não adianta colocar peças com uma excelente direção de arte porém sem texto. Se o cargo pretendido é direção de RTV, não adianta um monte de peças impressas. Se a pretensão é trabalhar com planejamento, relate junto com os anúncios a forma como você atuou na campanha. E por aí vai.

Seja objetivo: Separe apenas suas peças principais. Não encha o portfólio com peças pouco expressivas apenas para fazer volume. Comece sempre pela mais impactante. Para saber qual o seu melhor anúncio, peça aos seus amigos (prováveis consumidores do produto em questão) que opinem sobre eles e elejam o melhor. Lembre-se que sua opinião nem sempre é a mais indicada: o importante é a opinião do consumidor que será alvo do anúncio.

Procure adequar seu material às necessidades da empresa: Se a agência para a qual você enviará seu portfolio é especializada no mercado imobiliário e você já produziu anúncios neste segmento, dê mais destaque a eles. Caso não tenha peças no segmento específico, procure selecionar por ramo de atividade (anúncios de varejo, prestadores de serviços, publicidade institucional, profissionais liberais, etc)

Tenha uma versão on-line: Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas contratarem pela internet. Por isso, é indispensável que você tenha um portfolio na rede, evitando assim entupir a caixa de e-mails de quem está fazendo a seleção. Se você não tem experiência em webdesign, agora você já conta com a ajuda do portal Vitrine Publicitária. Basta se cadastrar e, em poucos minutos, você cria uma versão on-line do seu portfolio, podendo incluir o endereço do site em seu currículo e cartão de visitas.

Agora é colocar a mão na massa e montar o seu.

E vê se na hora da entrevista não pede pra falar com Sr. Portfólio... kkkkkk

Boa sorte!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Design Print lança campanha da Comercial São Luís na volta às aulas.







A Design Print acaba de lançar a Campanha Volta às Aulas Antecipada da Comercial São Luís.

“Seja o primeiro da classe” é o tema que traduz o sentido da promoção: quem chega primeiro leva tudo em 12 x.

A campanha está sendo desenvolvida através de outdoors, adesivos e spots, tendo como objetivo ressaltar a vantagem da compra antecipada de material escolar na São Luís, reforçando ainda a imagem e marca da empresa.

Artecapital na Campus Party 2011 - SP


A Artecapital Propaganda marcou presença no maior encontro de tecnologia do mundo, a Campus Party. Foi o encontro de grandes nomes como Al Gore (ex vice-presidente americano), Steve Wozniak (co-fundador da Apple), Kul Wadhwa (Wikipédia), Jon Maddog Hall (diretor executivo da Linux), Marina Silva e mais 6.500 campuseiros loucos por novidades e tecnologia. Entre eles , estava o representante da Artecapital, o redator Erick Torres, que conferiu o que rolou de melhor por lá.

New Beetle


Muito bom!

Publicitários comemoram novas possibilidades de atuação.

Apesar do avanço da tecnologia ter reduzido postos de trabalho em diversas áreas e até ter levado à extinção muitas profissões, a atividade publicitária segue alta. Com elevado poder de renovação, os publicitários observam um cenário promissor para os que se atualizam frente à nova realidade. É com este mercado em ascensão que na próxima terça-feira, dia 1º, comemora-se o Dia do Publicitário.

A data, comemorada pelos mais de três mil profissionais existentes atualmente no mercado baiano, serve também como um bom momento para uma reflexão sobre as perspectivas deste mercado.

A profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária – CONAR – em 1980. Atualmente, existem em Salvador cerca de 20 faculdades que oferecem o curso de Publicidade e Propaganda. Assim, são formados aproximadamente 150 profissionais por ano que saem em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho composto aproximadamente por 250 agências baianas. Esses profissionais também são solicitados para os departamentos de marketing das empresas, veículos de comunicação, empresas envolvidas na produção de peças publicitárias, como gráficas, produtoras de vídeo, empresas que atuam como fornecedoras na área de web, etc.

Mas é preciso ficar atento! Atualmente a graduação só não basta. “É necessário dedicação e interesse pela profissão. Cursos, experiências adquiridas e networking fazem a diferença na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, alerta Paulo Coelho, presidente do Sinapro-Bahia (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia) e sócio diretor da Mago Comunicação. “É fundamental estar atento às novas ferramentas, novas linguagens e meios de interação com o consumidor”, acredita.

Diversão - Para comemorar essa data o Sinapro-Bahia vai promover uma brincadeira com seus seguidores no twitter.

A partir do anúncio criado pela Criante, para o Sinapro-Bahia, que traz o mote "Se você reconhece as marcas que não aparecem aqui, é graças a ele", serão lançados testes para os internautas descobrirem sobre qual marca estão falando. Para participar da brincadeira, basta seguir o twitter: http://twitter.com/_sinaprobahia.


Fonte: Agência de Textos - Comunicação Integrada

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO AGÊNCIAS!!!!

Com o ano novo, mudamos! Sabemos também que muitas agências mudaram ou renovaram suas marcas.

Precisamos refazer a barra inferior do site com essas marcas, mesmo as que não tenham mudado.

Mande sua marca pelo e-mail interativoclube@gmail.com.

Ficamos no aguardo!