quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sites de Compra Coletiva. Uma nova publicidade?


Conforme registros contabilizados e divulgados, pelo site Bolsa de Ofertas - especializado no mercado de compras coletivas - o Brasil já tem 1025 sites do estilo. Em menos de dois meses, 620 novos sites de compras coletivas surgiram no país.

Do número total de novos sites, o levantamento mostrou que cerca de 15% foram lançados há menos de 30 dias e estão na fase de pré-lançamento com a abertura de registros para novos usuários e preparação para a divulgação das primeiras ofertas.

Os produtos mais comprados nesses sites de Compra Coletiva é relacionado a gastronomia, que é consumido por 76% dos usuários, seguido por cultura 48% e estética com 42%, já a estética mesmo tendo a menor porcentagem é a que mais apresenta uma compra com um valor mais alto no gasto.

Em principio o sistema de compra coletiva atende a duas necessidades. Ele é simples para o usuário na medida em que requer apenas uma inscrição no site de compra coletiva e a manifestação de interesse em algum produto que esteja em oferta. Ao mesmo tempo, possibilita a aquisição de produtos a um custo sensivelmente menor, com descontos que podem chegar até a 70%, ou mais, do preço normal, o que, sem dúvida, é um benefício real.

Ponto de vista do anunciante

Para o anunciante, o principal benefício do sistema é a possibilidade de trazer clientes aos quais não teria acesso sem um investimento direto em propaganda. Evidentemente a estratégia da divulgação por meio de compra coletiva tem um custo que é representado pelo desconto real oferecido ao cliente mais o percentual da receita pago ao site.

Fiquemos atentos!

Internet em crescimento.


O Projeto Inter-Meios divulgou que a Internet no Brasil, pela primeira vez, ultrapassou a marca do bilhão ao faturar R$ 1,06 bi com publicidade entre os meses de janeiro e novembro de 2010, valor 28,1% maior que o relativo ao mesmo período de 2009.

De todas as mídias auditadas pelo projeto, a internet é a que tem o maior percentual de crescimento, seguida da TV por assinatura (24,6%), que faturou R$ 905 milhões. A TV aberta continua na liderança - faturou 14,9 bilhões, com 63% de participação.


Números como esses apontam o quão efetiva é a publicidade online e consolidam a mudança de postura do mercado publicitário em relação ao meio, que está em crescimento.


Fonte: Sinapro Bahia

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

V Semana Universitária Unef

A Semana universitária surgiu com a expansão dos Encontros de comunicação (Encom) e do Encontro de Administração e Turismo (Enatur). Neste contexto, numa tentativa de integrar os cursos oferecidos pela Unidade de Ensino, os eventos antes promovidos pelas habilitações, foram unificados, tornando a Semana Universitária...

veja mais no site: www.semanauniversitariaunef.com.br

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LISTA COMPLETA DOS FINALISTAS DO PRÊMIO ABMP

Conheça os nomes dos finalistas:


CATEGORIA MARKETING DE VAREJO

Fernando Nadalini - G Barbosa
Hélio Tourinho - Shopping Iguatemi
Izabel Ciacci - Shopping Piedade



CATEGORIA MARKETING DE SERVIÇO

Ana Marta - Sebrae
Ana Queiroz - Coelba
Maria Pessoa - FTC


CATEGORIA MARKETING POLÍTICO

Alfredo Tavares - Tempo
Maurício Carvalho - Ideia 3
Sidônio Palmeira - Leiaute



CATEGORIA MARKETING IMOBILIÁRIO

Alexandre Libório - OAS
Juliana Marinho - Andrade Mendonça
Tiara Araújo - Syene




CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL

Aline Lasza -Marcativa
Fred Boat - Agogô
Talita Queiroz - Plural



CATEGORIA PROFISSIONAL VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Juliana Jozzolino - Rede Bahia
Leonardo César - Correio da Bahia
Marluce Barbosa - TV Itapoan



CATEGORIA PROFISSIONAL FORNECEDOR

Lourival Junior - You
Maurício Xavier - RX 30
Ricardo Dourado - Uranus 2



CATEGORIA PROFISSIONAL ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

André Curvello - AC Comunicação
Cristina Barude - Lume Comunicação
Suely Temporal - Agência de Textos



CATEGORIA PROFISSIONAL DE ATENDIMENTO

Bartira Pereira - Engenhonovo
Michele Estevez - Propeg
Renata Melo - Leiaute



CATEGORIA PROFISSIONAL DE CRIAÇÃO

Alesandro Colonnezi - Tempo
Antonio Luiz Nilo - Engenhonovo
Raul Rabelo - Leiaute



CATEGORIA PROFISSIONAL DE MÍDIA

Cristiana Chaves - Engenhonovo
Eder Galindo - Propeg
Eduardo Fonseca (Duda) - Engenhonovo



CATEGORIA PROFISSIONAL PRODUÇÃO

Cicy Freitas - Propeg
Sandra Lisboa - Leiaute
Ursula Jordão - SLA



CATEGORIA DIRIGENTE DE AGÊNCIA

Fernando Barros - Propeg
Laura Passos - Engenhonovo
Renato Tourinho - Única



CATEGORIA DIRIGENTE DE AGÊNCIA INTERIOR

Cyntia Guimarães - Criatório
Rafael Ladeia - Mangalô
Sandro Carvalho - Design Print